[views count="1" print="0"]

Pressionado, Cruzeiro terá intertemporada

O Cruzeiro terá uma intertemporada de trabalho em outubro em meio à pressão que sofre por melhores resultados no Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro terá uma intertemporada de trabalho em outubro em meio à pressão que sofre por melhores resultados no Campeonato Brasileiro. O técnico Zé Ricardo terá 12 dias sem jogos e desafios para dar uma resposta em campo no encontro com o Cuiabá, dia 14, um sábado, na Arena Pantanal. Com 30 pontos em 25 jogos disputados, o Cruzeiro terá cinco jogos neste mês de outubro, sendo dois confrontos diretos contra o rebaixamento.

O primeiro jogo, no Mato Grosso, e o penúltimo, contra o Bahia, em casa, dia 25. Ainda terá o clássico com o Atlético, em 22 de outubro, na condição de visitante. Ainda jogará no Mineirão contra o Flamengo (19 de outubro), e diante do Fortaleza, em data e horários a serem definidos. Zé Ricardo precisará trabalhar alguns pontos no time para esses jogos.

Um dos pontos de grande crítica ao Cruzeiro é o desempenho ofensivo. O time convive com um jejum de gols de grande parte dos seus atacantes, incluindo titulares como Wesley e Arthur Gomes. O setor é o terceiro pior do Brasileiro com 24 gols e atrás de Internacional e Goiás, ambos com 20 gols. Neste ponto, o trabalho é na parte anímica e na física. Após a partida, alguns jogadores citaram a “ansiedade” como um dos fatores que atrapalharam o Cruzeiro no empate com o América-MG por 1 a 1. Atletas como Wesley, Nikão e Gilberto vêm sendo vaiados sistematicamente.

A parte física também está entre os desafios. O lateral Wesley Gasolina e o meia Matheus Pereira terão tempo maior para evoluírem em suas etapas finais de recuperação. Assim, poderão virar opção contra o Cuiabá. Vencer como mandante é uma das grandes pedras no sapato do Cruzeiro. O time é o terceiro pior mandante do Brasileiro, com 14 pontos conquistados em 13 jogos, com campanha melhor que o América-MG (13) e Coritiba (12), os dois últimos da tabela.

Em outubro, o time terá duas partidas em casa. Uma contra o Flamengo, provavelmente com novo treinador, e depois um novo confronto direto contra o rebaixamento: o Bahia, que está na zona do rebaixamento e a cinco pontos do Cruzeiro.

Tem sido constantes também os protestos da torcida do Cruzeiro em jogos como mandante. O desempenho e os resultados não agradam à grande parte dos torcedores. Ronaldo Fenômeno e alguns atletas já foram alvos de xingamentos durante a campanha do Brasileiro.

Reflexo do desempenho na temporada tem sido o programa de sócios. Apesar de o time ter levado bons públicos nos últimos jogos no Mineirão, a modalidade associativa chegou a menos de 50 mil, ficando longe da meta estipulada por Ronaldo Fenômeno no começo do ano. Outubro reserva mais dois confrontos direitos. O primeiro contra o Cuiabá, com 32 pontos e dois a mais que o Cruzeiro, na Arena Pantanal. O segundo será contra o Bahia, como mandante. O time tem demonstrado dificuldade em jogos contra time que lutam contra o Z-4.

Como mandante, o Cruzeiro não venceu América-MG, Goiás e Coritiba, os três na zona do rebaixamento. O Bahia, outro fora do Z-4, ficou no empate com a Raposa, jogando fora de casa.

Pressionado, Cruzeiro terá intertemporada
ZÉ RICARDO quebra a cabeça para pôr o Cruzeiro nos trilhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

O CRUZEIRO tentará se recuperar do baque da perda do título da Sula
Contra o Grêmio, Cruzeiro tenta se manter no G7
JUNINHO e Moisés foram homenageados antes do último jogo pelo clube
América começa reforma e anuncia saída de 9 atletas
FERNANDO Diniz segue prestigiado com a diretoria do Cruzeiro
Diniz segue com respaldo no Cruzeiro
ATACANTE Allan Kardec deverá ter mais uma oportunidade hoje
Desfigurado, Atlético tenta vencer o Juventude
Atlético encara jogo contra Botafogo como final
Atlético encara jogo contra Botafogo como final
Brasileirão será antecipado e os estaduais serão reduzidos
Brasileirão será antecipado e os estaduais serão reduzidos
Brasil mira vice-liderança na Venezuela
Brasil mira vice-liderança na Venezuela
Carlão Futsal é oficialmente registrado como associação
Carlão Futsal é oficialmente registrado como associação
Brasil busca vitória e 2º lugar contra o Uruguai
Atlético tenta vencer o Flamengo de olho na Libertadores de 2025
Brasil tenta vencer o Peru para subir na tabela
Sorteio dos mandos de campo da semifinal será nesta sexta
Montes Claros Vôlei estreia neste domingo no Ginásio Poliesportivo
Contra o Grêmio, Cruzeiro tenta se manter no G7
Atlético busca reabilitação sobre o Flu BRASILEIRÃO 2024PEDRO SOUZA/
Raposa tem a sexta maior torcida do Brasil e Galo a 8ª
Fraude em Câmaras de 12 cidades 
Brasil aposta na responsabilidade social para liderar a cadeia global do lítio 
Araxá e Codemge fazem acordo 
Donas de Mim leva protagonismo feminino e artesanato ao Lithium Business 
EuroChem e Prefeitura de Serra do Salitre investem R$ 2,6 milhões em segurança pública