A Igreja Senhor Bom Jesus na Comunidade Buritis das Mulatas passou por uma obra notável de intervenção, recuperação e restauração, graças aos recursos providos pelo Fundo Municipal de Proteção ao Patrimônio Cultural. Essa iniciativa, realizada pelo município de Várzea da Palma, por meio do Departamento de Cultura e a Secretaria de Infraestrutura, visou preservar e revitalizar este importante Patrimônio Cultural inventariado.
A principal ênfase das melhorias realizadas na igreja estava em sua restauração estrutural. Isso envolveu a reforma completa das paredes, utilizando vigas de ferro e estrutura de malha, abordando com precisão quaisquer problemas de deterioração e infiltração que pudessem comprometer a integridade da igreja a longo prazo. O piso foi totalmente substituído, assim como o forro. Foram feitas a manutenção do telhado, pintura interna e externa, instalação de uma nova porta na entrada principal e adaptação na porta de saída de emergência.
A Igreja Católica, por meio do Padre Reinaldo Cordeiro dos Santos, ofereceu apoio fornecendo mão de obra para a realização dos serviços. Além disso, o apoio do subprefeito Ângelo Máximo, foi essencial para a execução dessas ações que beneficiam a comunidade e promovem a manutenção e conservação de espaços importantes para a história de Buritis das Mulatas.
“Essas melhorias representam não apenas um investimento no presente, mas também um compromisso firme com o futuro. A Igreja Senhor Bom Jesus continuará sendo um local de significado espiritual e cultural para as atuais e futuras gerações da Comunidade Buritis das Mulatas. Esta obra é um exemplo valioso de como a colaboração eficaz pode preservar e valorizar nosso patrimônio cultural, garantindo que nossas raízes históricas permaneçam vivas e vibrantes”, destacou a diretora de Cultura Eva Soares.
A Igreja Senhor Bom Jesus na Comunidade Buritis das Mulatas passou por uma obra notável de intervenção, recuperação e restauração, graças aos recursos providos pelo Fundo Municipal de Proteção ao Patrimônio Cultural. Essa iniciativa, realizada pela Prefeitura de Várzea da Palma, por meio do Departamento de Cultura e a Secretaria de Infraestrutura, visou preservar e revitalizar este importante patrimônio cultural inventariado.
A principal ênfase das melhorias realizadas na igreja estava em sua restauração estrutural. Isso envolveu a reforma completa das paredes, utilizando vigas de ferro e estrutura de malha, abordando com precisão quaisquer problemas de deterioração e infiltração que pudessem comprometer a integridade da igreja a longo prazo. O piso foi totalmente substituído, assim como o forro. Manutenção do telhado, pintura interna e externa, instalação de uma nova porta na entrada principal e adaptação na porta de saída de emergência.
A Igreja Católica, por meio do Padre Reinaldo Cordeiro dos Santos, ofereceu apoio fornecendo mão de obra para a realização dos serviços. Além disso, o apoio do subprefeito Ângelo Máximo, foi essencial para a execução dessas ações que beneficiam a comunidade e promovem a manutenção e conservação de espaços importantes para a história de Buritis das Mulatas.
“Essas melhorias representam não apenas um investimento no presente, mas também um compromisso firme com o futuro. A Igreja Senhor Bom Jesus continuará sendo um local de significado espiritual e cultural para as atuais e futuras gerações da Comunidade Buritis das Mulatas. Esta obra é um exemplo valioso de como a colaboração eficaz pode preservar e valorizar nosso patrimônio cultural, garantindo que nossa, garantindo que nossas raízes históricas permaneçam vivas e vibrantes”, destacou Eva Soares.