LOGO NOVO JORNAL DE NOTÍCIAS
[views count="1" print="0"]

HDG arrecada donativos para vítimas das enchentes

O Hospital Dilson Godinho (HDG) entregou nesta sexta-feira, os donativos arrecadados pela “Campanha SOS Rio Grande do Sul”.

O Hospital Dilson Godinho (HDG) entregou nesta sexta-feira, os donativos arrecadados pela “Campanha SOS Rio Grande do Sul”. A Iniciativa foi sugerida pela colaboradora da Instituição, a psicóloga Bruna Costa que procurou o setor de Comunicação e Marketing e solicitou a parceria para ajudar através de campanha interna de divulgação entres colaboradores e parceiros.

“Solidarizar, cuidar das pessoas, ofertar ajuda, é um gesto de humanização. Fiquei muito feliz com a iniciativa para a campanha, o resultado foi ótimo! Estamos muito sensibilizados com a causa e agradeço imensamente a todos que colaboraram, por todas as doações e positividade”, disse Bruna Costa.

A campanha entre os seus colaboradores, prestadores de serviço e fornecedores para a arrecadação de doações para as vítimas das inundações no Rio Grande do Sul ganhou força e participação e foram arrecadadas milhares de peças de roupas, sapatos, água mineral, alimentos, produtos de higiene pessoal, agasalhos, cobertores, entre outros donativos.

“Os colaboradores do HDG abraçaram a campanha. E o mais interessante é que o propósito ultrapassou do pessoal da Instituição chegando até a comunidade no entorno do hospital. Recebemos donativos de muitos vizinhos, o que mostra a força da corrente do bem”, explicou a psicóloga.

As doações foram entregues na Assessoria de Comunicação do HDG, localizado na diretoria da Instituição. Foram doados: água, roupas, agasalhos, alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal, fraldas descartáveis, cobertores, roupas de cama, mesa e banho. As doações serão enviadas, sem custos, para o Rio Grande do Sul e destino à Defesa Civil do Estado Gaúcho.

“Esperamos que o Estado do Rio Grande do Sul se recupere logo dessa tragédia, de proporções gigantescas e alarmantes. Sabemos que reconstrução de estradas, pontes, cidades inteiras não será algo fácil e rápido, mas com a ajuda de todos e a união de esforços, as mazelas que estamos vendo, serão superadas pelo povo gaúcho. E a nós, resta-nos ajudar os nossos compatriotas com campanhas como essa, tão bem desenvolvida pelos nossos colaboradores”, disse o diretor-presidente do HDG, o médico Helder Leone de Carvalho.

O Rio Grande do Sul está sofrendo com as consequências de fortes chuvas que causaram inundações e deslizamentos de terra, afetando milhares de pessoas. Diante da situação, diversas iniciativas de apoio às vítimas estão sendo organizadas. As chuvas no Rio Grande do Sul começaram no final de abril, e se intensificaram nos primeiros dias de maio, causando inundações e deslizamentos de terra em diversas cidades do Estado Gaúcho.

CENÁRIO DE DESTRUIÇÃO – As fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul desde o final de abril causaram inundações e deslizamentos de terra em diversas cidades, afetando a vida de milhares de pessoas. Segundo o último boletim da Defesa Civil do Estado, divulgado na manhã dessa quarta- -feira, a situação ainda é crítica, com os seguintes números: municípios afetados (435); pessoas em abrigos (69.617); desalojados (337.116); afetados (1.916.070); feridos (756); desaparecidos (146); pessoas resgatadas: (70.863), animais resgatados: (9.984) e óbitos confirmados (113). Óbitos em investigação (1). Está sendo apurado se a morte tem relação com os eventos meteorológicos.

As cidades mais atingidas pelas enchentes são Caxias do Sul, Canoas, Gramado, Porto Alegre e Santo Ângelo. Nestas localidades, o número de desabrigados e desalojados é alto, e a infraestrutura básica foi severamente danificada. A situação no Rio Grande do Sul ainda é grave, mas a união e a solidariedade de todos podem fazer a diferença. Doem agora e ajudem as vítimas das enchentes!

Deputado Dimas Fabiano destaca a importância da nova lei para a proteção das mulheres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

VELÓRIO SÃO GERALDO
Parceria garante revitalização de velório
Município ganha mais 3,7 mil "filhos"
Município ganha mais 3,7 mil "filhos"
Estado promove primeiro Seminário Mineiro de Irrigação
Estado promove primeiro Seminário Mineiro de Irrigação
Agência Móvel da Copasa chega ao Bairro Maracanã na segunda
Agência Móvel da Copasa chega ao Bairro Maracanã na segunda
Uso de óleo de cannabis pauta debate
Uso de óleo de cannabis pauta debate
Projeto incentiva aquisição de sistemas de energia solar
Projeto incentiva aquisição de sistemas de energia solar
Copasa fará licitação em busca de soluções na área de saneamento
Copasa fará licitação em busca de soluções na área de saneamento
Prazo já começou para declaração do ITR
Prazo já começou para declaração do ITR
Realizado encontro da Juventude Rural na região
Aprovada continuidade de licitação do setor elétrico
Sine disponibiliza 125 vagas de empregos em Montes Claros
Ação busca garantir vagas para pessoas com deficiência
Dnocs atua na garantia de direitos e respeito à diversidade
Governo esclarece regras para convocação de deficientes
Tratores compactos facilitam manobras em parreiras estreitas
Agentes do algodão focam no cumprimento de contratos
Cruzeiro assimila o passado para tentar avançar na Sul-Americana
América defende invencibilidade em casa
Exportações enfrentam queda em faturamento e volume
Simulado do Enem garante vaga em universidades públicas
Sisema discute áreas prioritárias