[views count="1" print="0"]

Vereadores recorrem à ALMG para cobrar serviços da Cemig

A qualidade do serviço prestado pela Cemig, principalmente na zona rural de Montes Claros, foi um dos assuntos debatidos na reunião ordinária da Câmara Municipal, na última terça-feira. Além de criticar o trabalho da empresa, vereadores decidiram buscar apoio da Bancada do Norte de Minas na Assembleia Legislativa para cobrar da companhia energética, melhorias.

A qualidade do serviço prestado pela Cemig, principalmente na zona rural de Montes Claros, foi um dos assuntos debatidos na reunião ordinária da Câmara Municipal, na última terça-feira. Além de criticar o trabalho da empresa, vereadores decidiram buscar apoio da Bancada do Norte de Minas na Assembleia Legislativa para cobrar da companhia energética, melhorias.

O Vereador Marcos Nem, do PSC, pediu apoio dos parlamentares para formar uma comitiva e reunir com os presidentes da Assembleia Legislativa, Tadeu Martins Leite, do MDB, com o da Cemig, Reinaldo Passanezi Filho e também com os demais deputados que representam o Norte de Minas. “As reclamações são constantes e o descaso é grande. Quando ligo para a companhia, como parlamentar, a resposta que tenho é que não há investimentos”, destacou o vereador, que ainda alertou sobre a situação, que de acordo com ele, não pode continuar porque os produtores precisam da energia para produzir e guardar alimentos. “Infelizmente o descaso da Cemig com o pequeno produtor, o homem do campo, é grande”, finalizou Marcos Nem.

Vice-presidente da Casa, vereadora Maria Helena Lopes, do MDB, destacou a importância da formação de comitiva para buscar explicação e cobrar solução para o serviço da Cemig. “Vamos unir forças e, com o presidente da Assembleia, exigindo investimentos, mais compromisso da Cemig com a população de Montes Claros, principalmente da zona rural. Nós exigimos uma resposta. São usuários que pagam pelo serviço e não são atendidos como deveriam”, disse a legisladora.

COPASA – A qualidade da água e a elevada tarifa cobrada pela Copasa também foi questionada na reunião. O vereador Reinaldo Carrapicho, do Republicanos, disse que muitos moradores já mostraram a situação da água que chega em suas casas e mesmo assim o valor é alto. Cobrou explicação formal da empresa e pediu apoio de seus pares para fazer uma visita formal à empresa para buscar solução para o problema, que pode prejudicar a saúde da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

larissa jaiba
Minas Urbano incentiva jovens em Jaíba
CORAÇÃO DE JESUS
Credinor patrocina Vaquejada de Coração
divulgacao (2)
Copasa conquista prêmio nacional de ESG
© Torvim/stock.adobe.com
Anvisa determina recolhimento de produtos da Ypê após identificar falhas na fabricação
TCE-MG reforça exigência de ouvidorias em evento na Amams
TCE-MG reforça exigência de ouvidorias em evento na Amams
Roda aberta de capoeira será realizada dias 2 e 4
Roda aberta de capoeira será realizada dias 2 e 4
Diabinho da garrafa tem filme em Coração de Jesus
Diabinho da garrafa tem filme em Coração de Jesus
Sudene participa do 9 º Congresso da Amupe
Sudene participa do 9 º Congresso da Amupe
AGU garante piso mínimo do frete e fiscalização
Padre realizará romaria em julho
Atendimento ao CAIC Maracanã
Prorrogado prazo para isenção da taxa de inscrição do Enem
Filhos da Terra” leva arte e identidade a escolas públicas
Esquadrão da Vida atua há mais de três décadas no cuidado e prevenção em comunidades
Maus-tratos poderão ter sistema nacional
Feira Brasil na mesa começa hoje
Na torcida pelo hexa, Sigma Lithium lançou parque do torcedor em Taquaral e Araçuaí 
Minas Trend vence Prêmio Frente da Moda Mineira 
Aeroporto de MoC terá terminal de cargas  
OAB-MG integra mobilização nacional pela Reforma do Judiciário e apresenta propostas da Comissão de Juristas 
Estradas ameaçam competitividade do Estado