A qualidade do serviço prestado pela Cemig, principalmente na zona rural de Montes Claros, foi um dos assuntos debatidos na reunião ordinária da Câmara Municipal, na última terça-feira. Além de criticar o trabalho da empresa, vereadores decidiram buscar apoio da Bancada do Norte de Minas na Assembleia Legislativa para cobrar da companhia energética, melhorias.
O Vereador Marcos Nem, do PSC, pediu apoio dos parlamentares para formar uma comitiva e reunir com os presidentes da Assembleia Legislativa, Tadeu Martins Leite, do MDB, com o da Cemig, Reinaldo Passanezi Filho e também com os demais deputados que representam o Norte de Minas. “As reclamações são constantes e o descaso é grande. Quando ligo para a companhia, como parlamentar, a resposta que tenho é que não há investimentos”, destacou o vereador, que ainda alertou sobre a situação, que de acordo com ele, não pode continuar porque os produtores precisam da energia para produzir e guardar alimentos. “Infelizmente o descaso da Cemig com o pequeno produtor, o homem do campo, é grande”, finalizou Marcos Nem.
Vice-presidente da Casa, vereadora Maria Helena Lopes, do MDB, destacou a importância da formação de comitiva para buscar explicação e cobrar solução para o serviço da Cemig. “Vamos unir forças e, com o presidente da Assembleia, exigindo investimentos, mais compromisso da Cemig com a população de Montes Claros, principalmente da zona rural. Nós exigimos uma resposta. São usuários que pagam pelo serviço e não são atendidos como deveriam”, disse a legisladora.
COPASA – A qualidade da água e a elevada tarifa cobrada pela Copasa também foi questionada na reunião. O vereador Reinaldo Carrapicho, do Republicanos, disse que muitos moradores já mostraram a situação da água que chega em suas casas e mesmo assim o valor é alto. Cobrou explicação formal da empresa e pediu apoio de seus pares para fazer uma visita formal à empresa para buscar solução para o problema, que pode prejudicar a saúde da população.