Tombense e Cruzeiro chegam para a semifinal do Mineiro com boas campanhas. Enquanto a Raposa teve 79% de aproveitamento na primeira fase, o Gavião Carcará ficou com 62%. Com a vantagem de jogar por dois empates ou dos resultados iguais, o time estrelado também favorável o retrospecto recente no confronto entre as equipes. A partida está marcada para este domingo (10/ 3), às 19h30, no Ipatingão.
Em 12 jogos disputados entre as equipes desde 2016, foram 7 vitórias do Cruzeiro, três empates e dois triunfos para o time de Tombos. Além disso, o Tombense nunca marcou mais que dois gols contra o Cruzeiro nestes duelos. As vitórias do Gavião Carcará foram pelos placares de 2 a 0 e 2 a 1.
Ambas equipes têm o mesmo saldo de gols no Estadual, 15 tentos anotados. Porém, não se enfrentaram na primeira fase porque estavam no mesmo grupo. Mas, pelo retrospecto do confronto, a partida entre Tombense e Cruzeiro não deve ter muitos gols. A maior vitória nos 12 combates foi por 3 a 0, placar favorável à Raposa no duelo em 2016.
Para o jogo, e se não houver desfalques de última hora, o técnico Nicolás Larcamón deve repetir a escalação da partida em que venceu o Uberlândia por 2 a 0, no último fim de semana. A expectativa fica pela estreia de Barreal, que deu sua primeira entrevista coletiva como jogador do Cruzeiro na semana. “Gostei muito do projeto. O Cruzeiro demonstrou muito interesse em mim, e isso foi o que mais me motivou”, disse Barreal sobre a vinda para BH.
CRUZEIRO
Cabral; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva e Mateus Vital; Matheus Pereira, Arthur Gomes e Dinenno.
TOMBENSE
Felipe, Pedro Costa; Zé Vitor, Wesley e Emerson; Mikael, Denner, Kaio Silva e Rafael Barbosa; Igor Bahia e Felipe José.