Galo e Coelho iniciam corrida pela final

Atlético e América terão quase que força total para a partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, neste sábado (9/3), na Arena MRV, a partir das 16h30.

Atlético e América terão quase que força total para a partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, neste sábado (9/3), na Arena MRV, a partir das 16h30. O Coelho avançou ao mata-mata após fazer excelente campanha na fase anterior. O time comandado por Cauan de Almeida liderou o Grupo C, com 18 pontos – cinco vitórias, três empates e nenhuma derrota. O desempenho garantiu ao alviverde a segunda colocação geral. O Galo, por sua vez, fez campanha mais modesta.

A equipe de Luiz Felipe Scolari terminou na ponta do Grupo B, com 14 pontos – quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. O alvinegro classificou-se ao mata-mata em terceiro lugar na tabela geral. As duas equipes se enfrentaram na fase de grupos do Estadual. A partida foi disputada em 24 de fevereiro, no Independência, pela sétima rodada, e terminou empatada por 1 a 1. Na ocasião, o meia Matheuzinho marcou para o América, e Rubens para o Atlético.

AMÉRICA

Após poupar alguns titulares na vitória sobre o Tombense, por 1 a 0, pela oitava rodada, o América vai com o que tem de melhor para o duelo contra o Atlético. O zagueiro Ricardo Silva, o volante Juninho e os atacantes Fabinho devem retornar ao time titular neste sábado, enquanto Felipe Azevedo tende a ser opção no banco de reservas. Por outro lado, Cauan de Almeida segue sem poder contar com dois jogadores. O goleiro Jori, com lesão no púbis, e o meia Martínez, que está em trabalho de transição após sofrer lesão no tendão de Aquiles, são desfalques para a semifinal.

Por fim, a principal dúvida é na lateral-direita: Mateus Henrique e Daniel Borges disputam a vaga no time titular. Quem também pode figurar nos 11 iniciais é o meia argentino Martín Benítez, que marcou gol na última partida. Com isso, a provável escalação do América tem Dalberson; Matheus Henrique (Daniel Borges), Éder, Ricardo Silva e Marlon; Juninho, Alê e Moisés (Benítez); Fabinho, Vitor Jacaré e Renato Marques.

ATLÉTICO

O Atlético deve ter um time diferente em relação ao que venceu o Ipatinga, por 2 a 0, no último sábado (2/3), pela oitava rodada. Poupada, a dupla de ataque formada por Hulk e Paulinho retornará à equipe titular. O mesmo deve ocorrer com o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que também não foi relacionado no último jogo.

O zagueiro Mauricio Lemos e o lateral-direito Mariano também pode voltar ao time. Os jogadores se recuperaram das lesões que os deixaram fora de combate por um período e retornaram aos treinos nesta semana. A participação deles no confronto de sábado dependerá da avaliação da comissão técnica.

Anunciado como reforço nessa quinta-feira (7/6), o ponta-direita Brahian Palacios já foi regularizado no BID e treinou com o restante do elenco nesta sexta. Há possibilidade do colombiano figurar no banco de reservas contra o Coelho. É certo que Felipão não poderá contar com o meio-campista Matías Zaracho, que se recupera, há cerca de um mês, de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Dessa forma, o Atlético deve ir a campo com Everson; Saravia (Mariano), Bruno Fuchs, Jemerson (Mauricio Lemos), Guilherme Arana; Battaglia, Alisson, Gustavo Scarpa, Igor Gomes (Edenilson); Paulinho e Hulk.

Galo e Coelho iniciam corrida pela final
AMÉRICA E ATLÉTICO iniciam briga por vaga na final

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Montes-clarense na principal liga do mundo
Montes-clarense na principal liga do mundo
Em Fortaleza, o Cruzeiro tentará manter 100% de aproveitamento
Em Fortaleza, o Cruzeiro tentará manter 100% de aproveitamento
Atlético busca 1ª vitória sobre o Criciúma
Atlético busca 1ª vitória sobre o Criciúma
Benítez detalha condição para estreia do América na Série B
Benítez detalha condição para estreia do América na Série B
Cruzeiro poderá poupar Matheus Pereira contra Fortaleza amanhã
Cruzeiro poderá poupar Matheus Pereira contra Fortaleza amanhã
Atlético tem tabu para tentar quebrar
Atlético tem tabu para tentar quebrar
Embalado, Atlético projeta vencer na estreia
Embalado, Atlético projeta vencer na estreia
Ciclo de Formação do Selo Unicef avalia as conquistas e faz revisão
Ciclo de Formação do Selo Unicef avalia as conquistas e faz revisão
Unimontes e North Esporte Clube sinalizam parcerias
Tombense e Cruzeiro jogam neste domingo
Atlético fica fora do top 10 dos patrocínios
América tenta avançar em Maringá
Associação Jaíba Olímpica firma parceria com a Vale S/A
Com novo técnico, América vai tentar ser campeão após 7 anos
Itabirito vende o mando de campo e pegará o Atlético em Brasília/DF
Atlético pode repatriar Bernard
Emater investe R$ 2,6 mi em qualificação de colaboradores
Reforço na fiscalização ambiental em Minas
Dupla detida suspeita de tráfico de drogas
Homem condenado a 14anos de prisão por homicídio
Pássaros da fauna silvestre apreendidos