[views count="1" print="0"]

Sudene dará atenção às mulheres neste ano

Mulheres dona de negócios localizados na área de atuação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) terão condições especiais para obtenção de crédito por meio do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

Mulheres dona de negócios localizados na área de atuação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) terão condições especiais para obtenção de crédito por meio do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). Apresentada na última quinta-feira, a programação final de aplicação de recursos do fundo regional confirmou mais facilidades para o público empreendedor feminino. O evento contou com a participação do diretor de Fundos, Incentivos e de Atração de Investimentos da Sudene, Heitor Freire.

“A programação é resultado dos debates que realizamos com o setor produtivo da região. O fortalecimento do ambiente de negócios regional com maior participação do público feminino é um compromisso da Sudene”, comentou Freire. A medida inédita confirmada pelo colegiado busca beneficiar mulheres produtoras rurais, empresárias, empreendedoras e microempreendedoras individuais, com exceção das beneficiárias do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, o Pronaf. Para ter acesso à iniciativa, é necessário que pelo menos 40% do quadro societário dos empreendimentos interessados seja feminino.

Os financiamentos concedidos pelo FNE para este público passarão a contar com aumento no prazo total de financiamento em até dois anos, incluindo um ano adicional de carência. O percentual do financiamento de capital de giro associado será de até 40% do investimento total.

O FNE Mulheres empreendedoras também amplia o limite de financiamento de projetos, independentemente do objetivo e localização das empresas. Neste caso, empreendimentos classificados como mini/micro, pequeno e pequeno-médio contam com até 100% de financiamento. Já os enquadrados na categoria Médio I poderão financiar até 95% do valor total do projeto.

Para o superintendente da Sudene, Danilo Cabral, propor políticas afirmativas na gestão dos recursos dos fundos regionais é uma ação da Sudene que dialoga com a determinação do Governo Federal de democratizar o acesso ao crédito. “O público feminino é parte vital da economia da área da Sudene. Com estas condições propostas para o FNE, queremos criar mais espaços de empoderamento e acesso ao crédito de forma descomplicada, facilitando o financiamento”, comentou o dirigente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Centro de Convenções será inaugurado na manhã desta terça-feira, em Montes Claros, com a presença de prefeitos, imprensa, além de outras autoridades do Norte de Minas
Prefeitos comemoram os 10 anos do Cimams e nova sede
MARCO SOLIGO, vice-presidente de Participações e de Geração e Transmissão, celebra o resultado do leilão
Cemig leiloa lote de usinas por R$ 52 milhões, com 78% de ágio
dinhero
REFORMA DA RENDA 
Salas Mineiras e pontos parceiros receberam a premiação nas categorias Ouro, Prata e Bronze
Rede Aqui tem SEBRAE reconhece 33 cidades
Iniciativa busca promover a alimentação saudável, conectando produtores, varejistas e consumidores com práticas de consumo consciente
IFPA lança campanha nos aeroportos para incentivar o consumo de frutas, legumes e verduras
Redução nas cotações reflete enfraquecimento no mercado futuro e incertezas no setor pecuário
Queda nos preços futuros do boi gordo impacta cotações na arroba
Cadeia produtiva em alerta diante de perspectivas incertas para o próximo ano
Seca afeta lavouras de café e preços disparam no mercado internacional
O CANTOR montes-clarense Beto Guedes é uma das atrações da Festa do Pequi
Programação está recheada de atrações musicais e culinárias
ANA promove iniciativas que obrigam cumprimento de regulamentações
Do rebanho ao pasto apícola
Comércio espera o melhor Natal em 10 anos
OFICIAL DO REGISTRO CIVIL 
SAMU concede reajuste salarial para socorristas
Desafios e oportunidades no gerenciamento de crises no agronegócio
Tecnologia inovadora reduz em 50% o consumo de óleo
ANPII Bio oferece curso online gratuito sobre fixação biológica de nitrogênio
Brasil aposta na responsabilidade social para liderar a cadeia global do lítio 
Araxá e Codemge fazem acordo 
Donas de Mim leva protagonismo feminino e artesanato ao Lithium Business 
EuroChem e Prefeitura de Serra do Salitre investem R$ 2,6 milhões em segurança pública 
Heliponto do HC inaugurado em Uberaba