Sicoob Credinor inaugura Centro Cooperativo Heli Penido

O Sicoob Credinor inaugurou na noite dessa quinta-feira ('18), o Centro Cooperativo Heli Penido, que reúne a Agência Matriz, o Centro Administrativo e a Fundação Credinor em um espaço unificado.

O Sicoob Credinor inaugurou na noite dessa quinta-feira (’18), o Centro Cooperativo Heli Penido, que reúne a Agência Matriz, o Centro Administrativo e a Fundação Credinor em um espaço unificado. O Centro Cooperativo representa um marco na história do cooperativismo de crédito, honrando o legado e a visão de Heli Penido, um dos grandes pioneiros do setor.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do diretorpresidente nacional do Banco Sicoob, Marco Aurélio Almada; dos Presidentes do Conselho de Administração do Sicoob Central Crediminas, João Batista Bartoli de Noronha; do Sicoob Central Bahia, Ivo Azevedo de Brito, e do Sicoob Central Espírito Santo, Bento Venturim, além de lideranças governamentais, cooperativistas e entidades de classe ligadas à indústria, comércio e agronegócio; cooperados e imprensa.

Ao todo, 700 pessoas participaram da cerimônia, que contou ainda com a apresentação artística da Orquestra Mineira de Viola, que veio diretamente de Sete Lagoas. Para a criação do Centro Cooperativo, a agência matriz passou por uma reforma completa a fim de oferecer um ambiente mais moderno, tecnológico e inclusivo aos associados. Valorizando espaços de convivência e interação, foi realizada uma modernização abrangente das áreas de gerenciamento e atendimento.

Como forma de integrar ainda mais os cooperados, o espaço dispõe de uma sala de reuniões para facilitar encontros profissionais, além de um espaço de coworking que ficam à disposição dos associados. O espaço de atendimento, autoatendimento e caixas foi modernizado, proporcionando ampla autonomia para os cooperados no acesso às soluções digitais.

A fachada da agência matriz exibe a obra “Heli Penido: O Semeador do Cooperativismo”, do artista montes-clarense Márcio Leite. Uma obra que homenageia a essência do cooperativismo, incorporando elementos regionais que destacam a cultura e as tradições de Montes Claros, o empreendedorismo e o meio rural. Em uma exposição permanente, há também obras de Felicidade Patrocínio, Jacqueline Pimenta e outros importantes artistas regionais.

“Dizer que esta homenagem representa uma grande satisfação para mim ainda é pouco. O meu sentimento é de gratidão, pois a Credinor significou muito na minha vida. Foi um momento em que pude aplicar os conhecimentos aprendidos na minha jornada no sistema bancário, e em uma instituição com propósitos bem mais valiosos do que aqueles dos bancos tradicionais”, destacou Heli Penido.

As áreas administrativas e operacionais foram reestruturadas para acomodar o crescente número de colaboradores, que atuam de maneira compartilhada e centralizam serviços de suporte às 34 agências do Sicoob Credinor, distribuídas em 26 municípios do Centro ao extremo Norte de Minas, e no Sudoeste e Oeste da Bahia. No prédio, também estão sediadas as áreas de governança, em nível estratégico, como o Conselho de Administração, Conselho Fiscal, Diretoria Executiva e Superintendência. O espaço ainda conta com sala de descanso, amplo refeitório e dispositivos de acessibilidade, além de um auditório com compacidade para 80 pessoas e um moderno centro de documentação.

“Quando olhamos para este edifício imponente no centro de Montes Claros, podemos ver mais do que concreto, vidro e aço: vemos os sonhos de Heli Penido ganhando vida; as sementes que ele cuidadosamente plantou, florescendo diante dos nossos olhos. Assim o enxergamos, porque este é o testemunho do seu empenho, da sua dedicação e da sua devoção a uma causa: o cooperativismo”, enfatizou o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credinor, Dario Colares, durante discurso.

Heli Penido, patrono do Sicoob Credinor e da edificação foi presidente da cooperativa de crédito por 25 anos, além de ter presidido o Sicoob Central Crediminas, em Belo Horizonte, e foi um dos principais responsáveis pela fundação do então Banco Cooperativo do Brasil – Bancoob, hoje nomeado “Banco Sicoob”, estrutura sediada em Brasília/DF que permite a mais de 400 cooperativas de crédito em todos os estados do Brasil uma estrutura estratégica e operacional adequada para a realização de negócios e a tecnologia que possibilita o atendimento aos 8 milhões de cooperados em todo o país. O Centro Cooperativo Heli Penido é um símbolo do compromisso contínuo do Sicoob Credinor com a excelência e a inovação, e possibilita o desenvolvimento econômico e social de toda a sua área de abrangência.

Sicoob Credinor inaugura 35 mil pessoas compareceram na Fenicafé Centro Cooperativo Heli Penido
Cerca de 700 pessoas participaram do evento que celebrou um novo marco para a Credinor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

TJMG participa do anúncio das obras de quartel dos Bombeiros
TJMG participa do anúncio das obras de quartel dos Bombeiros
Copasa investe R$ 10 milhões em obras de abastecimento de água
Copasa investe R$ 10 milhões em obras de abastecimento de água
Polícia Civil vai investigar incêndio em universidade
Polícia Civil vai investigar incêndio em universidade
Sebrae Minas e APACS realizam 1º Seminário da Cachaça em Salinas
Sebrae Minas e APACS realizam 1º Seminário da Cachaça em Salinas
Congresso da AMM reúne prefeitos
Congresso da AMM reúne prefeitos
Setenta mulheres são capacitadas para montagem de trackers solares
Setenta mulheres são capacitadas para montagem de trackers solares
Copasa garante recursos para universalizar saneamento
Copasa garante recursos para universalizar saneamento
Sexagenário desaparecido é encontrado em Bocaiúva
Sexagenário desaparecido é encontrado em Bocaiúva
Dirigentes se reúnem para votar porte de arma para advogados
Ocorrências de queimadas mais que dobraram em um mês em MG
Posto do Sine disponibiliza 92 vagas de empregos na cidade
CBM anuncia concurso com 329 vagas em Minas
Comunidades recebem Programa Água Doce
Município adia início do prazo de inscrições para o dia 1º de julho
Adolescente chama bombeiros ao ver cobra em refrigerador
Sudene quer criar Rede para fomentar inovação na região
PC alerta para notícias falsas sobre carteira de identidade
TJMG participa do anúncio das obras de quartel dos Bombeiros
Polícia Civil lança site sobre desaparecimento de pessoas
Polícia de Meio Ambiente lança Operação “Curupira”
Forças de segurança protestam por reajuste