Grão Mogol mostra seu potencial em principal evento turístico da América Latina

O potencial turístico de Grão Mogol, no Norte de Minas, foi apresentado no principal evento do setor de viagens e turismo da América Latina, a Feira de Viagens e Turismo - World Travel Market (WTM Latin America).

O potencial turístico de Grão Mogol, no Norte de Minas, foi apresentado no principal evento do setor de viagens e turismo da América Latina, a Feira de Viagens e Turismo – World Travel Market (WTM Latin America). O evento foi realizado entre os dias 15 e 17 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A feira atraiu 27 mil profissionais e 620 empresas expositoras do setor de viagens e turismo de mais de 40 países. A WTM Latin American reuniu representantes de operadoras de turismo brasileiras e de turismo emissivo, de resorts e hotéis e organizadores de congressos, entre outros participantes. Foram apresentados destinos nacionais e internacionais. Durante a programação foram promovidas palestras, rodadas de negócio e reuniões temáticas.

A Prefeitura de Grão Mogol marcou presença no estande do Estado de Minas Gerais, apresentando as belezas e o potencial turístico do município. Entre outros atrativos, foram divulgados o Parque Estadual de Grão Mogol, as trilhas de trekking e de cicloturismo, o conjunto histórico arquitetônico tombado pelo Patrimônio Histórico e as experiências de enoturismo. O evento contou com a participação do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Grão Mogol, Ítalo Mendes.

O objetivo da Prefeitura de Grão Mogol é que, além de divulgar e transformar o município em destino mais conhecido, é buscar parcerias que venham alavancar o número de visitantes e atrair investimentos que promovam o desenvolvimento turístico da cidade.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ítalo Mendes, salienta que participação do município na feira colocou de vez nome da cidade no cenário turístico nacional. “Tivemos a oportunidade de apresentar nossos atrativos e nossas potencialidades como as belezas naturais, as construções históricas, o artesanato, a produção de vinho e o turismo de aventura “, afirma..

Ítalo ressalta que a gestão municipal investe no turismo como estratégia de desenvolvimento econômico para incrementar a geração de trabalho e renda, buscando melhorias para a comunidade da região.

O prefeito de Grão Mogol, Diego Fagundes, enaltece a importância da divulgação do potencial turístico da cidade em nível nacional. “Temos um conjunto de fatores que coloca Grão Mogol como uma cidade de grandes atrativos para o turismo. A exposição dos nossos atrativos em um evento de tamanha relevância para o setor turístico foi uma grande vitrine para nossa cidade”, avalia o prefeito.

A Feira de Viagens e Turismo – World Travel Market (WTM Latin America) chegou à 11ª edição em 2024, com o tema “O Futuro está aberto: seja a mudança”. A feira se consolidou como o maior evento do setor de viagens e turismo da América Latina, oferecendo excelentes oportunidades de negócios. Profissionais de todas as áreas como agências de viagem, operadoras de turismo, meios de hospedagem, companhias aéreas, transportadoras, cruzeiros, produtos de luxo, tecnologia, entre outros.

https://www.novonordisk.com.br/noticias-e-imprensa/contatos.html
Feira de Turismo WTM Latin América aconteceu em SP com apresentação de destinos, operadoras, agências de viagens e exposição de artesanato da região

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Conab promove o fortalecimento da biodiversidade brasileira
Conab promove o fortalecimento da biodiversidade brasileira
3º Festival gastronômico e cultural valoriza sabores e saberes do sertão mineiro
3º Festival gastronômico e cultural valoriza sabores e saberes do sertão mineiro
Quatro projetos de APLs do Norte receberão recursos da Fapemig
Quatro projetos de APLs do Norte receberão recursos da Fapemig
Artesãos movimentam R$ 115 mil em vendas
Artesãos movimentam R$ 115 mil em vendas
Minas tem novo avanço em energia solar
Minas tem novo avanço em energia solar
Rodas de conversas são realizadas em várias comunidades rurais de Monte Azul
Rodas de conversas são realizadas em várias comunidades rurais de Monte Azul
DLI oferece descontos em produtos e serviços
DLI oferece desconto sem produtos e serviços
Projeto sobre a política de agricultura irrigada gera divergências
Projeto sobre a política de agricultura irrigada gera divergências
Cresce o mercado pet no Estado
Minas tem saldo positivo na geração de empregos
Programa Moeda Pública é uma das soluções desenvolvidas pelo Sebrae
Perfil de venda atrai consumidor
Oito em cada 10 empresários mineiros são impactados pela estação de inverno
Desafios enfrentados pelas fazendas leiteiras contra a mastite
Mais de 300 pessoas já foram capacitadas pelo Norte Empreendedor em menos de dois meses
Dia do apicultor comemorado com boas perspectivas e muitos desafios
PC alerta para notícias falsas sobre carteira de identidade
TJMG participa do anúncio das obras de quartel dos Bombeiros
Polícia Civil lança site sobre desaparecimento de pessoas
Polícia de Meio Ambiente lança Operação “Curupira”
Forças de segurança protestam por reajuste