O Serviço Social do Comércio (Sesc) em Minas, com apoio da Fecomércio MG, Senac, Sindcomércio e Sindcarnes, forma uma corrente do bem, esta parceria de longa data em prol das pessoas em situação de vulnerabilidade social, ganhará um reforço, nesta quinta-feira (28/09), às 14 horas, quando serão entregues 300 cestas básicas que irão atender 28 instituições sociais de Montes Claros, cadastradas no Programa Mesa Brasil Sesc.
O programa é voltado para o combate à fome e a insegurança alimentar, tem atuado diariamente com captação de doações de alimentos: de empresas; produtores rurais; sociedade civil e, hoje, já consegue atender cerca de 295 instituições, o equivalente a 60 mil pessoas por mês.
Essa ação já se estende para mais de 20 municípios no Norte de Minas, o que mostra o quanto é amplo esse trabalho de melhora das condições alimentares de crianças, jovens, adultos e idosos na região.
O Mesa Brasil Sesc comemora, neste ano, 20 anos de atuação no estado de Minas Gerais, jornada que vem fazendo diferença na vida daqueles que mais precisam.
O presidente do Sindcomércio, Glenn Andrade, ressalta a nobre missão das instituições empresariais onde o Sindcomércio, Sindcarnes e Fecomércio Minas ofertam alimentos seguros, através do Sesc Mesa Brasil a diversas instituições beneficentes da cidade de Montes Claros. “É sobre tudo um ato de amor e respeito ao próximo”, destaca o presidente.
Saiba mais sobre o trabalho do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, acesse o site:www.fecomercio mg.org.br. Sobre as ações do Mesa Brasil Sesc acesse: www.mesabra sil.sescmg.com.br