Semana destaca a força da pessoa idosa

Coordenadoria mostra a prioridade da administração municipal às políticas públicas para o público alvo

Com ampla e variada programação, teve início nessa segunda-feira e se estende até o dia primeiro de outubro, a 23ª Semana Municipal do Idoso, realização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, comandada pelo advogado Aurindo Ribeiro, Secretaria de Saúde que tem à frente Dulce Pimenta, Diretoria de Programas Sociais, comandada por Cida Andrade e a Coordenadoria do Idoso, chefiada pela assistente social Cibely Freire Diniz Oliveira. A Semana, que conta com a participação de parceiros tradicionais, visa disseminar políticas públicas voltadas à melhoria da qualidade de vida do público alvo, tem como tema a “A Força da Pessoa Idosa”.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Aurindo Ribeiro, destaca a importância da Semana do Idoso como espécie de prestação de contas das ações de sua pasta por meio da Coordenadoria do quanto a gestão municipal se preocupa com o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida dos idosos. Ele se recorda do trabalho que desenvolveu na Câmara Municipal em prol dos idosos. Já a Diretora de Programas Sociais da Secretaria, Cida Andrade, afirma que o trabalho é desenvolvido com sucesso pelo apoio da administração e a competência da equipe da Coordenadoria, que tem à frente Cibely Diniz, efetivamente comprometida com a causa dos idosos.

Um dos pontos altos será a homenagem ao prefeito Humberto Souto, do Cidadania, em reunião que acontecerá às 14h da próxima terça-feira, dia 19, no plenário da Câmara Municipal, pela prioridade às políticas públicas em seus dois mandatos, voltadas para os idosos de Montes Claros. Além disso, a homenagem se dá pelo fato de o chefe do Executivo, que pertence a este público alvo, dar sucessivas demonstrações de força, determinação e visão de futuro para administrar a cidade, com resultados altamente positivos, tanto na execução de obras físicas quanto sociais, tendo como um dos destaques a atenção efetiva para com os idosos.

“Não poderíamos deixar de homenagear o prefeito Humberto Souto, pela sua trajetória política vitoriosa, marcada pela honestidade, transparência e o verdadeiro espírito público, contribuindo para projetar nossa cidade cada vez mais em nível nacional, com duas administrações que superam às expectativas da população. E pelo apoio incondicional às políticas públicas direcionadas aos idosos de nossa cidade, visando a melhorar a qualidade de vida destes homens e mulheres que ao seu modo e ao seu tempo contribuíram e ainda contribuem com o desenvolvimento econômico e social de nosso município. Obrigado Humberto Souto, por tudo que tem feito e que, tenho certeza, ainda fará em prol de nossa cidade e, particularmente dos idosos. Só temos a agradecê-lo por tudo”, afirmou a titular da Coordenadoria do Idoso, Cibely Freire Diniz Oliveira.

PROGRAMAÇÃO – Com programação diversificada, a Semana do Idoso teve início nessa segunda-feira com Roda de Conversa no CRAS do Delfino e do Maracanã e que terão prosseguimento em outras regiões da cidade. Além da sessão de homenagens na Câmara Municipal, em que o prefeito Humberto Souto receberá uma placa da Coordenadoria do Idoso, em agradecimento ao que tem feito pelos idosos, a Semana terá como pontos de maior destaque, visitas aos Lares de Longa Permanência, Piquenique no Parque Municipal Milton Prates, a tradicional Tarde Dançante no Clube da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), simpósios versando sobre envelheci mentos. A Semana será encerrada no dia primeiro de outubro com Caminhada da Praça dos Jatobás ao Parque Municipal Milton Prates.

PARCEIROS – Além do expressivo apoio do prefeito Humberto Souto, a Semana do Idoso conta com o apoio de tradicionais parceiros como: NOVO JORNAL DE NOTÍCIAS, Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Serviço Social do Comércio (Sesc), Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Núcleo de Atenção Primária à Saúde (NAPRIS) da Secretaria Municipal de Saúde, deputado federal Delegado Marcelo Freitas, do União Brasil, Hospital Universitário Clemente de Faria da Unimontes, CRASI, Serviço de Assistência Judiciária (SAJ) Itinerante da Unimontes, OAB Solidária, Áudio Center, Rede Saúde, Igreja de Deus do Reavivamento Pentecostal, Vivant Atelier, Soboroso, Sacolão Virtual, F& M Alimentos, Ágape Cuidadores, Distribuidora de Água Mineral Viva, Biscoito Talento e vereadora Graça da Casa do Motor, do União Brasil.

Semana destaca a força da pessoa idosa
Cibely Diniz, Aurindo Rbeiro e Cida Andrade unem esforços na implementação de políticas públicas voltadas para os idosos em Montes Claros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

TJMG participa do anúncio das obras de quartel dos Bombeiros
TJMG participa do anúncio das obras de quartel dos Bombeiros
Copasa investe R$ 10 milhões em obras de abastecimento de água
Copasa investe R$ 10 milhões em obras de abastecimento de água
Polícia Civil vai investigar incêndio em universidade
Polícia Civil vai investigar incêndio em universidade
Sebrae Minas e APACS realizam 1º Seminário da Cachaça em Salinas
Sebrae Minas e APACS realizam 1º Seminário da Cachaça em Salinas
Congresso da AMM reúne prefeitos
Congresso da AMM reúne prefeitos
Setenta mulheres são capacitadas para montagem de trackers solares
Setenta mulheres são capacitadas para montagem de trackers solares
Copasa garante recursos para universalizar saneamento
Copasa garante recursos para universalizar saneamento
Sexagenário desaparecido é encontrado em Bocaiúva
Sexagenário desaparecido é encontrado em Bocaiúva
Dirigentes se reúnem para votar porte de arma para advogados
Ocorrências de queimadas mais que dobraram em um mês em MG
Posto do Sine disponibiliza 92 vagas de empregos na cidade
CBM anuncia concurso com 329 vagas em Minas
Comunidades recebem Programa Água Doce
Município adia início do prazo de inscrições para o dia 1º de julho
Adolescente chama bombeiros ao ver cobra em refrigerador
Sudene quer criar Rede para fomentar inovação na região
PC alerta para notícias falsas sobre carteira de identidade
TJMG participa do anúncio das obras de quartel dos Bombeiros
Polícia Civil lança site sobre desaparecimento de pessoas
Polícia de Meio Ambiente lança Operação “Curupira”
Forças de segurança protestam por reajuste