Rotary repassa recursos ao Lar Padre Henrique

O Rotary Club de Montes Claros Sul realizou na noite dessa quarta-feira, na Casa do Rotariano, no bairro Ibituruna, solenidade em comemoração dos seus 30 anos de fundação na cidade, período em que desenvolve ações de cunho social relevantes que contribuem de forma efetiva com o desenvolvimento socioeconômico do município.

O Rotary Club de Montes Claros Sul realizou na noite dessa quarta-feira, na Casa do Rotariano, no bairro Ibituruna, solenidade em comemoração dos seus 30 anos de fundação na cidade, período em que desenvolve ações de cunho social relevantes que contribuem de forma efetiva com o desenvolvimento socioeconômico do município. Durante o evento, diversas pessoas foram homenageadas pelos serviços prestados à população. O presidente do Rotary, o economista Lucas Lafetá Vargas recebeu a Medalha Paul Harris e repassou recursos da ordem de R$ 9.000,00 para as obras do Lar Padre Henrique, que vai abrigar 40 idosos de ambos os sexos. O prefeito Humberto Souto, do Cidadania, foi representado pelo vice-prefeito Guilherme Guimarães Oliveira, do União Brasil, que estava acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Edilson Torquato e pelo Chefe de Gabinete da Prefeitura, o ex-vereador José Gonzaga Pereira.

Ao abrir a reunião, o presidente do Rotary, Lucas Lafetá Vargas discorreu sobre a importante atuação da instituição no mundo, em que conta com mais de um milhão e duzentos mil associados. Destacou a relevância dos serviços prestados a Montes Claros, pelo Rotary Sul, que não tem medido esforços para atender a uma crescente demanda da população, através de ações concretas e permanentes que impactam de forma direta, na construção do desenvolvimento econômico e social do município. Já o secretário da instituição, José Aroldo Soares fez resgate da história do Rotary, lembrando os nomes das pessoas que participaram de sua fundação e iniciaram o trabalho que continua sendo realizado até os dias de hoje, com resultados altamente positivos à população.

Ex-presidente do Rotary, a diretora do Hospital Alpheu de Quadros, Socorro Carvalho também exaltou as ações do Rotary, em diferentes setores, lembrando, entre outros, ao trabalho direcionado ao lar de idosos no bairro Carmelo, que tem à frente a irmã Zélia. Além disso, ela citou diversas outras ações de cunho social desenvolvida nas três décadas de intensa atuação em Montes Claros, que contam com o apoio de diferentes setores da sociedade montes-clarense. Lembrou que as parcerias também são fundamentais para o maior êxito das atividades na cidade.

HOMENAGENS – Durante a solenidade, o Rotary prestou homenagens a rotarianos pelo trabalho realizado, de cunho social, que repercute na sociedade. O cirurgião plástico Carlos Alberto Rocha Souza, presidente do Lar de Idosos Padre Henrique, em fase de construção no bairro Santa Laura foi homenageado e recebeu diploma das mãos de Socorro Carvalho e de Lucas Vargas. A homenagem se deu pela sua efetiva atuação pelo social e também como um dos fundadores do Rotary. Ele agradeceu a honraria e deixou claro que é consciente de que precisa dar sua parcela de colaboração às causas sociais, visando a beneficiar as pessoas mais necessitadas.

REPASSE DE RECURSOS

Confirmando suas ações concretas voltadas para apoiar projetos sociais relevantes para o Município, o Rotary, através de seu presidente, entregou cheque simbólico a Carlos Alberto Rocha Souza de R$ 9.000,00, referente a uma ação realizada que visa contribuir com as obras do Lar Padre Henrique, que são tocadas com a colaboração de pessoas físicas e jurídicas da cidade. O empreendimento está sendo erguido em terreno doado pelo Município, pelo ex-prefeito Luiz Tadeu Leite, do MDB, para abrigar cerca de 40 idosos de ambos os sexos. O projeto também conta com o apoio, desde o início, da Construtora Rocha Souza (Cros) de propriedade da família de Carlos Alberto.

A expectativa da direção do Lar Padre Henrique, que recentemente recebeu doação de um empresário, que pediu que seu nome não fosse divulgado, é de receber mais recursos para criar perspectivas de concluí-lo e entrega-lo à sociedade montes-clarense, para amenizar a falta de vagas para idosos, já que os espaços para esta finalidade estão superlotados. A entidade espera, inclusive, receber recursos do Ministério Público do Estado de Minas. Ano passado, o jornalista/empresário Hélio Machado, que integra a diretoria da instituição viabilizou reunião com o procurador-geral de Justiça do Estado, Jarbas Soares Júnior, na sede da Amams, em que ele conheceu o projeto do Lar e se dispôs a colaborar. Reunião com o MP em Belo Horizonte, para discussão detalhada do projeto deverá ser realizada ainda neste semestre.

VICE-PREFEITO – O vice- -prefeito Guilherme Guimarães Oliveira participou da solenidade do Rotary e exaltou a atuação da instituição ao longo do tempo em Montes Claros, ao destacar sua contribuição para amenizar problemas de toda ordem, sobretudo sociais. Cumprimentou a diretoria do Rotary Sul e os homenageados na noite, frisando que cada um dá sua parcela de colaboração para melhorar a qualidade de vida no município, através de suas ações de reconhecido valor social.

Rotary repassa recursos ao Lar Padre Henrique
Diretores do Lar Padre Henrique participaram das comemorações dos 30 anos do Rotary Club de Montes Claros Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Vaca cai em reservatório de 4 metros de profundidade
Vaca cai em reservatório de 4 metros de profundidade
Idosa encontrada morta no Rio São Francisco
Idosa encontrada morta no Rio São Francisco
Escoras são colocadas em prédio de 16 andares com risco de cair
Escoras são colocadas em prédio de 16 andares com risco de cair
Estrada que liga Nova Matrona à MG-404 está perto de ser concluída
Estrada que liga Nova Matrona à MG-404 está perto de ser concluída
Mais de 10 mil farão provas na cidade
Mais de 10 mil farão provas na cidade
PC alerta para notícias falsas sobre carteira de identidade
PC alerta para notícias falsas sobre carteira de identidade
Pitbull ataca idoso em comunidade rural
Pitbull ataca idoso em comunidade rural
Associação Grupo da Melhor Idade recebe veículo novo
Associação Grupo da Melhor Idade recebe veículo novo
TJMG realiza Mutirões do Júri em comarcas do interior de MG
Pintor cai de andaime após receber descarga elétrica
Copasa inicia obras para ampliar oferta de esgotamento sanitário
Prefeituras recebem primeiro FPM de abril
Grupo de Trilheiros dá suporte
Trilheiro passa mal e é resgatado pelo CB
Prefeitura anuncia asfalto em Marcela
Circuito de Hipismo acontece neste sábado em Montalvânia
Governo mapeia demandas do mercado de trabalho
Lava-jato era usado com o ponto de tráfico de drogas
Recurso vai definir se polícia pode criar site para identificar envolvidos
Vaca cai em reservatório de 4 metros de profundidade
TJMG realiza Mutirões do Júri em comarcas do interior de MG