[views count="1" print="0"]

Programa do Sebrae capacita donos de bares e restaurantes

A região de Januária, no Norte de Minas, recebe um grande fluxo de turistas para conhecer as belezas naturais do Parque Nacional Cavernas de Peruaçu, e dos rios São Francisco e Pandeiros.

A região de Januária, no Norte de Minas, recebe um grande fluxo de turistas para conhecer as belezas naturais do Parque Nacional Cavernas de Peruaçu, e dos rios São Francisco e Pandeiros. Para oferecer atendimento de qualidade a esse público crescente, o Sebrae Minas promove o Prepara Gastronomia, programa que capacita empreendedores do segmento de alimentação fora do lar. Ao todo, 11 empresas aderiram a iniciativa e, durante seis meses estão participando de capacitações e treinamentos sobre inovação de cardápios, precificação e atuação em eventos no setor de alimentação, além da realização do festival gastronômico. O objetivo é aumentar a competitividade das empresas e estimular a inovação no atendimento e na prestação dos serviços.

A analista do Sebrae Minas Aline Magalhães destaca a importância da ação para o desenvolvimento da economia local. “O Sebrae oferece as capacitações, mas é preciso que o empresário e sua equipe tenham comprometimento, acreditem na ideia e queiram melhorar constantemente qualidade dos produtos, serviços e atendimento. Nosso objetivo é atrair cada vez mais turistas para a região”, ressalta.

Um dos participantes do programa é Weder Sales, proprietário do Wback Bar e Restaurante. “Os treinamentos e as experiências que vivenciamos em outras cidades contribuíram para melhorar o atendimento aos moradores e, principalmente, aos turistas do Brasil e do mundo que estão vindo conhecer Januária. Percebi novas possibilidades e passei a acreditar mais no meu trabalho e na potencialidade da nossa cidade”, destaca.

O empresário Juan Gabriel Gonçalves, dono da Pizzaria Tutto Bello, também participa do Programa e reforça a importância da iniciativa. “O apoio do Sebrae chegou no momento certo. Estamos vivenciando um renascimento do turismo na cidade, e precisamos estar preparados para receber essa clientela. Investir em capacitação nos permite atender cada vez melhor e proporcionar a quem visita Januária ótimas experiências gastronômicas e culturais,” enfatiza.

A região de Januária, no Norte de Minas, recebe um grande fluxo de turistas para conhecer as belezas naturais do Parque Nacional Cavernas de Peruaçu, e dos rios São Francisco e Pandeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Centro de Convenções será inaugurado na manhã desta terça-feira, em Montes Claros, com a presença de prefeitos, imprensa, além de outras autoridades do Norte de Minas
Prefeitos comemoram os 10 anos do Cimams e nova sede
MARCO SOLIGO, vice-presidente de Participações e de Geração e Transmissão, celebra o resultado do leilão
Cemig leiloa lote de usinas por R$ 52 milhões, com 78% de ágio
dinhero
REFORMA DA RENDA 
Salas Mineiras e pontos parceiros receberam a premiação nas categorias Ouro, Prata e Bronze
Rede Aqui tem SEBRAE reconhece 33 cidades
Iniciativa busca promover a alimentação saudável, conectando produtores, varejistas e consumidores com práticas de consumo consciente
IFPA lança campanha nos aeroportos para incentivar o consumo de frutas, legumes e verduras
Redução nas cotações reflete enfraquecimento no mercado futuro e incertezas no setor pecuário
Queda nos preços futuros do boi gordo impacta cotações na arroba
Cadeia produtiva em alerta diante de perspectivas incertas para o próximo ano
Seca afeta lavouras de café e preços disparam no mercado internacional
O CANTOR montes-clarense Beto Guedes é uma das atrações da Festa do Pequi
Programação está recheada de atrações musicais e culinárias
ANA promove iniciativas que obrigam cumprimento de regulamentações
Do rebanho ao pasto apícola
Comércio espera o melhor Natal em 10 anos
OFICIAL DO REGISTRO CIVIL 
SAMU concede reajuste salarial para socorristas
Desafios e oportunidades no gerenciamento de crises no agronegócio
Tecnologia inovadora reduz em 50% o consumo de óleo
ANPII Bio oferece curso online gratuito sobre fixação biológica de nitrogênio
Acordo impulsiona reciclagem de carbono 
Azeite mineiro é 3º melhor do mundo 
Queijeiros do Norte de Minas celebram conquistas em concursos internacionais 
Preço do leite cai em Minas 
Fraude em Câmaras de 12 cidades