Um homicida, de 33 anos, foi preso nessa terça-feira (5), em Montes Claros, suspeito de matar jovem, de 29, e ocultar o corpo dele dentro de um poço na zona rural de Taiobeiras, no Norte de Minas. Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram no dia 30 de outubro, quando familiares da vítima registraram o desaparecimento e relataram que não tinham notícias desde o dia 25 de outubro.
Ao longo das diligências, os policiais receberam informações de que um corpo teria sido encontrado dentro de um poço, na comunidade de Lagoa Seca. Após realizar o resgate do cadáver, no dia 1º de novembro, a vítima foi reconhecida pela família.
“Os policiais reuniram elementos que permitiram concluir que se tratava de um crime de homicídio qualificado seguido da ocultação de cadáver. Conforme ficou evidenciado na apuração, a vítima possuía marcas de agressão indicando que ela foi violentamente agredida “, contou a delegada Mayra Coutinho.
Durante as investigações, a PC identificou um suspeito e descobriu que ele teria deixado a cidade de Taiobeiras e seguido para Montes Claros após a localização do corpo. A partir dessas apurações, policiais civis em conjunto com a Agência de Inteligência em Montes Claros realizaram buscas e conseguiram prender o suspeito em uma pensão da cidade. O acusado, que é investigado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver, foi encaminhado para uma unidade prisional.
As investigações continuam apurando o caso para esclarecer a motivação do crime e outros detalhes necessários à conclusão do inquérito.