Um autor, de 18 anos, suspeito de envolvimento em um homicídio, foi preso nessa terça- -feira (5/11) armado com um revólver em Pirapora, no Norte de Minas. Ele foi encontrado escondido no banheiro de uma casa. Segundo a Polícia Militar, após o assassinato, os levantamentos apontaram quem seriam os dois autores, portanto, eles não foram localizados durante as buscas, já que teriam fugio para Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Conforme a PM, já nessa terça, denúncias anônimas apontaram que um deles havia retornado para Pirapora com comparsas para realizar ataques contra outros desafetos do Cidade Jardim. A partir das informações, o Serviço de Inteligência passou a monitorar o imóvel onde o suspeito estaria. Ele foi flagrado várias vezes entrando e saindo, segurando algo na cintura. Diante da situação, foi solicitado o apoio de uma equipe do Tático Móvel.
Por cima do muro, os militares viram o homem com uma arma na cintura. Ao notar a presença policial, ele correu para o interior da residência e recebeu voz de prisão, sendo encontrado escondido no banheiro. A arma estava na janela do mesmo cômodo. Ao ser questionado, o suspeito disse que estava em Uberlândia e que possui o revólver há muito tempo.
No entanto, disse ainda que como estava sendo apontado como autor do homicídio, portava a arma para se defender. De acordo com a PM, ele possui vários registros por porte ilegal de arma, ameaça, receptação, roubo, vias de fato/agressão e tráfico de drogas com uma quantidade dessa de crimes violentos e ainda andava solto por aí por força da lei.
SOBRE O HOMICÍDIO – No dia 25 de outubro, um homem, de 26 anos, foi morto a tiros na Rua “H”. No hospital, a PM soube que ele foi atingido na boca, tórax e cotovelo. Ele foi socorrido por um terceiro, porém, não resistiu aos ferimentos.
Os levantamentos da PM no dia do assassinato apontaram que o jovem estava conversando com alguém quando os disparos foram efetuados. Em seguida, dois homens foram vistos saindo do local de moto.