[views count="1" print="0"]

Prefeitura amplia escolas para atender demanda

A partir deste mês de novembro, a Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), vai entregar diversas unidades escolares para reforçar o atendimento no Sistema Municipal de Ensino.

A partir deste mês de novembro, a Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), vai entregar diversas unidades escolares para reforçar o atendimento no Sistema Municipal de Ensino. Uma dessas unidades é o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) do bairro Carmelo, cuja ordem de serviço para sua conclusão foi assinada na noite dessa terça-feira, 7 de novembro. Assim que concluído, o Cemei irá atender estudantes dos Cemeis Bom Samaritano e Ana Lúcia Mota.

De acordo com a secretária municipal de Educação, a professora Rejane Veloso Rodrigues, são quase 50 unidades, entre construções novas e reformas de prédios antigos, que foram ampliados e equipados com estruturas semelhantes às entregues pela Prefeitura nos últimos anos. “O número de alunos matriculados nas escolas municipais cresceu muito nos últimos anos e foi necessário reformar, ampliar e qualificar os espaços para acolher a todos, com mais conforto e acessibilidade”, explica a secretária.

Segundo a engenheira civil Priscila Oliveira Chaves Soares, de 2017 até agora já foram realizadas 43 licitações para construção de escolas, Cemeis e quadras. Destas, 12 unidades já foram construídas e estão em funcionamento, 16 unidades estão em fase final e serão entregues até abril de 2024, e está em andamento a preparação da licitação de outras 15 unidades, ainda para esse ano.

A Secretaria de Educação conta também com equipe de reforma e manutenção, com cerca de 150 profissionais, entre pedreiros, serventes de pedreiro, carpinteiros, armadores, pintores, eletricistas, dentre outros. “É um trabalho feito com recursos e mão de obra do próprio município, fundamental para dar suporte às demandas e que impacta diretamente na vida da comunidade escolar e de todo o sistema de ensino. Aproveito para registrar nosso reconhecimento e gratidão pela dedicação e comprometimento desses profissionais pela sua contribuição para a educação do município”, reconhece Rejane Rodrigues.

Um balanço das obras realizadas pela Secretaria de Educação foi apresentado durante reunião ocorrida na última segunda-feira, com a participação do vice-prefeito Guilherme Guimarães e todos os servidores do setor. Conforme os dados apresentados pela diretora administrativa de Fiscalização Orçamentária, Érika Ruas, ao longo dos últimos sete anos foram 12 unidades escolares reconstruídas e ampliadas, 25 unidades em reconstrução e outras 15 que já tiveram a reforma e ampliação autorizadas, cujas obras devem começar nos próximos dias.

Segundo a diretora, somente de janeiro a novembro deste ano a equipe realizou cerca de 900 atendimentos. “O município possui 111 prédios escolares e a maioria já passou por intervenções, reformas grandes ou pequenas, que estão mudando a cara das instituições. Hoje, as escolas têm acessibilidade, banheiros e telhados novos, são mais bonitas, iluminadas e ventiladas”, observa a engenheira civil.

Durante a reunião, o vice-prefeito Guilherme Guimarães, que também é engenheiro civil, destacou que “a equipe que atua nas obras da Prefeitura, de fato, faz a diferença, ajudando a construir Montes Claros e a mudar a vida das pessoas, especialmente nas obras da educação, ao garantir que crianças, adolescentes e jovens tenham boas escolas para estudar”, avalia. Além da reforma e manutenção, a SME também possui um setor de Engenharia responsável pelo acompanhamento e fiscalização das obras realizadas por empresas contratadas por meio de processo licitatório.

Prefeitura amplia escolas para atender demanda
Prefeitura investiu na construção e ampliação de escolas para atender à crescente demanda por vagas na rede municipal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Flávio Roscoe recebe homenagem em reconhecimento aos serviços prestados à cidade
Presidente da Fiemg recebe título de Cidadão Benemérito
A iniciativa terá duração de 18 meses e impactará diretamente as 47 superintendências de Ensino, inclusive, a de Montes Claros, Januária e outros municípios do Norte de Minas
Projeto busca construir educação antirracista nas escolas do Estado
Unimontes recebe ópera "La Serva Padrona" nesta quinta
Unimontes recebe ópera "La Serva Padrona" nesta quinta
Acadêmicos e professores do curso de Direito das Faculdades Unidas do Norte de Minas foram recebidos pelo Hospital Dílson Godinho em Montes Claros
Acadêmicos e professores do Curso de Direito Funorte assistem pacientes
UFMG cria duas licenciaturas em Montes Claros
UFMG cria duas licenciaturas em Montes Claros
INEMONTES conquistou a certificação do Centro de Referência
Unimontes conquista a certificação por empreendedorismo e inovação
A DEPUTADA Leninha abordará o tema “Aquilombar a Universidade” na roda de conversa
Unimontes abre evento “Negritudese Ancestralidades” nesta quarta-feira
UNIMONTES abre os seus portões nesta semana para congresso internacional
“Educação e Sustentabilidade” pauta evento
IFNMG abre inscrições para preenchimento de 117 vagas
Estudantes debatem sobre as redes sociais e saúde mental
Unimontes abre inscrições para os cursos do “Trilhas do Futuro
Provas para cursos técnicos do IFNMG serão aplicadas no domingo
IFNMG oferta 200 vagas gratuitasde FIC em curso gratuito para MEI
Estudantes do Colégio Marista São José celebram as tradições no Dia do Folclore
IFNMG oferta curso gratuito e a distância de monitor de uso
Inscrições para cursos gratuitos pelo Pronatec terminam no dia 13
Multinacional investe nas plantas de Minas 
PESQUISA QUAEST–FAEMG: 80% DOS MINEIROS TÊM IMAGEM POSITIVA DO AGRO 
Festmalhas movimenta R$ 50 milhões 
AMM se aproxima da totalidade dos municípios mineiros e alcança 824 filiados com adesão de Senador Firmino 
Sistema Faemg Senar anuncia doação de 84 mil litros de leite