Buenópolis recebe Fórum de Turismo e Experiências

Evento gratuito vai abordar diretrizes para desenvolver a atividade na região

O município de Buenópolis, no Norte de Minas, vai sediar o Fórum Municipal de Turismo e Experiências, com objetivo de debater estratégias e apresentar opções para fortalecer o setor na região. O evento será realizado nesta quinta e sexta- -feira (dias 9 e 10/11), no Buenópolis Clube, em uma parceria do Sebrae Minas e Prefeitura. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site Sympla. As vagas são limitadas.

Com o tema geral “Conexões que transformam pessoas e destinos”, o fórum terá ampla programação, incluindo painéis e palestras com especialistas em turismo sustentável e gastronomia, uma visita técnica ao balneário Cerca Nova, na zona rural do município, e um encontro no Rancho Vila Rural, que fica na Rota do Cabral, um dos principais atrativos de ecoturismo da região.

Entre os palestrantes estão o empreendedor Marcos Pavani, do site “Andarilhos da Luz – Caminhadas Ecológicas e Terapêuticas”, que abordará o tema “Olhares afetivos e efetivos para o turismo sustentável”; e o influenciador digital, Ítalo Vieira, com a temática “Como vender os atrativos do destino turístico”.

O analista do Sebrae Minas Pedro Viana destaca que o evento consolidará uma estratégia de desenvolvimento local por meio da vocação turística. “Durante este ano, foram realizadas diversas ações de capacitação junto ao trade turístico local. O objetivo é profissionalizar os pequenos negócios e conectar o turista a uma experiência única e genuína”, completa.

PARQUE ESTADUAL – Buenópolis está localizada a 150 Km de Montes Claros e a 280 Km de Belo Horizonte e tem população de 10,2 mil habitantes. A cidade fica na Serra do Cabral e integra o Parque Estadual que abriga nascentes com diversas cachoeiras e piscinas naturais de formações rochosas, veredas, matas e campos naturais. Outro destaque da região é o grande número de sítios destruídos pré-históricos com pinturas rupestres.

O município abriga outros atrativos turísticos, como o conjunto centenário moderno das igrejas de Nossa Senhora do Carmo e Nossa Senhora da Conceição, a Capela de São Sebastião, o Sobrado da Fazenda do Riachão e as casas e escritórios da antiga Estrada de Ferro Central do Brasil, que mostra o crescimento da cidade ao longo dos anos.

Buenópolis recebe Fórum de Turismo e Experiências
Igrejas centenárias são atrativos turísticos da cidade de Buenópolis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Circuito Turístico promove Workshop nesta sexta-feira em Monte Azul
Circuito Turístico promove Workshop nesta sexta-feira em Monte Azul
Pico da Formosa encanta turistas no Norte de Minas
Pico da Formosa encanta turistas no Norte de Minas
Grão Mogol é o destino do programa Rotas, da Rede Minas, nesta sexta
Grão Mogol é o destino do programa Rotas, da Rede Minas, nesta sexta
Buenópolis recebe Fórum de Turismo e Experiências
Buenópolis recebe Fórum de Turismo e Experiências
No data was found
Fortalecimento do turismo pauta encontro interestadual na cidade
Saúde reforça prevenção e enfrentamento às doenças respiratórias
Sindicato da PP ameaça ‘parar’ visita a detentos
Bombeiros realizam captura de serpente em área urbana
Sejusp intensifica acesso à documentação para detentos
CB participa de ação preventiva em escola contra acidentes de trânsito