Planalto e vereador comemoram a chegada do asfalto a ruas do bairro

A noite de segunda-feira (16/10) foi de festa no Bairro Planalto. Mais de 100 pessoas participaram da assinatura da ordem de serviço para asfaltamento das ruas Pau Brasil e Mogno, antiga reivindicação dos moradores, que há anos esperam pela urbanização e humanização de uma área institucional, ladeada pelas duas vias e ainda pelas ruas Manuel Bandeira e Vinícius de Moraes (esta também será pavimentada).

A noite de segunda-feira (16/10) foi de festa no Bairro Planalto. Mais de 100 pessoas participaram da assinatura da ordem de serviço para asfaltamento das ruas Pau Brasil e Mogno, antiga reivindicação dos moradores, que há anos esperam pela urbanização e humanização de uma área institucional, ladeada pelas duas vias e ainda pelas ruas Manuel Bandeira e Vinícius de Moraes (esta também será pavimentada). A assinatura dos contratos foi feita pelo próprio prefeito Humberto Souto (Cidadania), pelo vice-prefeito Guilherme Guimarães (União Brasil) e secretários.

O asfaltamento das ruas Pau Brasil e Mogno foi viabilizado pelo vereador Eldair Samambaia (PSD), através de emenda parlamentar do senador Carlos Viana (Podemos), atendendo a pedidos dos moradores daquele canto do Planalto, que deverá se transformar num verdadeiro recanto, já que outros benefícios foram reivindicados pelo vereador para humanizar aquela área. A solenidade da assinatura da ordem de serviço autorizando a pavimentação das vias ocorreu em frente ao Sacolão do Produtor, na esquina das ruas Pau Brasil e Manuel Bandeira.

Estiveram presentes os secretários municipais de Governo, José Gonzaga; de Infraestrutura e Planejamento Urbano, Vanderlino José Silveira; de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Edilson Carlos Torquato; de Defesa Social, Anderson de Vasconcelos Chaves; e de Educação, Rejane Veloso; o presidente da MCTrans, José Wilson “Brizolinha” Guimarães; e o ex-vereador Júnior de Samambaia, que também assinou a ordem de serviço, assim como seu irmão Eldair Samambaia e representantes da comunidade.

Também presente na solenidade o diretor da Construtora Rocha Sousa (Cros), Rodrigo de Araújo, que mais tarde anunciaria a data do início da pavimentação das ruas. A cerimônia foi aberta com os depoimentos da comerciante Josiane Gusmão (Josi), proprietária do Sacolão do Produtor, juntamente com o esposo Marcos, representando os moradores da Rua Pau Brasil; e do advogado Juvenal Evangelista, representante dos residentes da Rua Mogno.

Os moradores relataram os muitos anos de agonia marcados pelos problemas gerados pela poeira, a lama e a falta de segurança viária. Josi e Juvenal agradeceram aos irmãos Eldair e Júnior de Samambaia pelos esforços para asfaltar as ruas e ao prefeito Humberto Souto, ao vice Guilherme Guimarães e aos secretários pelo empenho em viabilizar o benefício, que chega para dar mais dignidade, segurança viária e melhorar a qualidade de vida de moradores e usuários.

O ex-vereador Júnior de Samambaia, que também lutou por benefícios para o Planalto em sua época de parlamento e depois, também fez um pronunciamento destacando a administração do prefeito Humberto Souto e do vice Guilherme Guimarães, e da bandeira empunhada pelo seu irmão para viabilizar o asfaltamento das ruas. Por sua vez, o vereador Eldair Samambaia exaltou a importância daquela reunião de trabalho, falou do orgulho e da alegria de estar participando daquele processo e agradeceu ao prefeito Humberto Souto e sua administração pelas obras pleiteadas por ele.

Chamado por muitos como “senhor das obras”, o vice-prefeito Guilherme Guimarães ressaltou a importância da administração do prefeito Humberto Souto em cuidar das pessoas e zelar pela coisa pública. Destacou também o trabalho FOTO: ROGERIANO CARDOSO DIREITO A TER PAI e a parceria do vereador Eldair Samambaia em ajudar a gestão municipal a viabilizar benefícios tanto para a cidade como para a zona rural.

Por sua vez, em discurso de 42 minutos, o prefeito Humberto Souto, acompanhado pela primeira-dama Terezinha Mangabeira, fez uma síntese da sua administração e da evolução de Montes Claros cuidando da população e do dinheiro público. Disse que a prefeitura não deve um tostão a ninguém e que está com o pagamento dos 12,5 mil servidores em dia. O chefe do Executivo elogiou a parceria e o entrosamento do vereador Eldair Samambaia e do irmão Júnior de Samambaia, destacando ainda a importância das várias obras que vêm sendo executadas em todas áreas e em todo o município com o dinheiro do povo.

“Este programa de asfaltamento é para dar dignidade e cuidar das pessoas. Só quem mora em uma rua sem asfalto sabe do sofrimento que é viver na lama e na poeira. O que estamos fazendo é proporcionar dignidade”, finalizou Humberto Souto. Ao final de seu discurso, houve a assinatura da ordem de serviço para o asfaltamento das ruas, quando o diretor da Cros Construtora, Rodrigo de Araújo, informou que as obras já começam na próxima semana.

Planalto e vereador comemoram a chegada do asfalto a ruas do bairro
HUMBERTO Souto, Guilherme Guimarães, Eldair Samambaia, Júnior de Samambaia e Vanderlino Silveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

TJMG participa do anúncio das obras de quartel dos Bombeiros
TJMG participa do anúncio das obras de quartel dos Bombeiros
Copasa investe R$ 10 milhões em obras de abastecimento de água
Copasa investe R$ 10 milhões em obras de abastecimento de água
Polícia Civil vai investigar incêndio em universidade
Polícia Civil vai investigar incêndio em universidade
Sebrae Minas e APACS realizam 1º Seminário da Cachaça em Salinas
Sebrae Minas e APACS realizam 1º Seminário da Cachaça em Salinas
Congresso da AMM reúne prefeitos
Congresso da AMM reúne prefeitos
Setenta mulheres são capacitadas para montagem de trackers solares
Setenta mulheres são capacitadas para montagem de trackers solares
Copasa garante recursos para universalizar saneamento
Copasa garante recursos para universalizar saneamento
Sexagenário desaparecido é encontrado em Bocaiúva
Sexagenário desaparecido é encontrado em Bocaiúva
Dirigentes se reúnem para votar porte de arma para advogados
Ocorrências de queimadas mais que dobraram em um mês em MG
Posto do Sine disponibiliza 92 vagas de empregos na cidade
CBM anuncia concurso com 329 vagas em Minas
Comunidades recebem Programa Água Doce
Município adia início do prazo de inscrições para o dia 1º de julho
Adolescente chama bombeiros ao ver cobra em refrigerador
Sudene quer criar Rede para fomentar inovação na região
PC alerta para notícias falsas sobre carteira de identidade
TJMG participa do anúncio das obras de quartel dos Bombeiros
Polícia Civil lança site sobre desaparecimento de pessoas
Polícia de Meio Ambiente lança Operação “Curupira”
Forças de segurança protestam por reajuste