[views count="1" print="0"]

Norte-mineiro disputa eleições do Crea-MG

O engenheiro Jefferson Joe Moreira Alves, de 31 anos, mais jovem dos cinco candidatos que disputam a eleição para o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA-MG) é o único norte-mineiro que concorre à vaga.

O engenheiro Jefferson Joe Moreira Alves, de 31 anos, mais jovem dos cinco candidatos que disputam a eleição para o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA-MG) é o único norte-mineiro que concorre à vaga. Os outros adversários são de Belo Horizonte. No Norte de Minas, são 22 mil eleitores regulares. O pleito será realizado na próxima sexta-feira (17) pela internet seguindo as normas das Eleições Gerais do Sistema do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) – CREA e Mútua 2023.

Para o candidato montes-clarense, a proposta é ajustar todo o sistema atual existente, que só pensa em multar e não oferece direito aos profissionais. Segundo Jefferson Joe, graduado em Engenharia Agronômica desde 2017 pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em Montes Claros, a sua missão principal é orientar os profissionais, oferecendo-lhes o direito de quando errarem poderem justificar-se, o que hoje não acontece há anos no CREA-MG. Ele afirma ainda que o grupo existente há mais de 30 anos vem se beneficiando e perpetuando politicamente no poder.

“A atual diretoria só pensa em multar, sendo que a nossa proposta é exatamente oposta a isso, mudar e implementar uma política decente fiscalizando construções e loteamentos e todas as atribuições que lhes for de sua competência, que hoje, conforme ele, não tem sido uma máxima do CREA-MG”, declara.

Empresário proprietário da Rural Consultoria, o engenheiro agrônomo em entrevista ao NOVO JORNAL DE NOTÍCIAS, ligado ao agronegócio, disse que busca liderar a instituição em direção a um futuro mais sustentável, comprometido com a preservação ambiental e o avanço das energias renováveis, que tem ganhado muitos espaços em todo o Norte de Minas. Segundo o engenheiro, sua eleição é focada nos jovens, futuros engenheiros representantes da área tecnológica e sua intenção é valorizá-los.

ELEIÇÕES

Sobre o pleito, contudo, é fundamental que os profissionais registrados, Jefferson Joe chama atenção para que colegas com direito a voto estejam em conformidade e mantenham seus dados cadastrais atualizados para a escolha no dia 17 deste mês para um mandato de 2024-2026.

À medida que as eleições para presidente do CREA-MG se aproximam, o engenheiro Jefferson Joe apresenta notável trajetória e seu compromisso com questões ambientais e energias renováveis, bem como as razões pelas quais ele é candidato do CREA-MG, segundo informou.

Joe Alves é um jovem engenheiro, com uma inspiradora história de vida, além de sólida formação técnica e sua perspectiva de eleição é grande, afirma. Ele garante que está trabalhando muito para ser eleito e colocar seu programa de gestão em prática a partir de 2024.

Ao NJN, ele disse ainda que sua proposta de candidatura abrange diversos setores, onde inclui as classes dos Engenheiros Ambientais, Agrônomos, Especialistas em Energias Renováveis, Segurança do Trabalho, Sanitaristas, Gestores de Recursos Hídricos, Especialistas em Controle de Poluição, Planejamento Urbano Sustentável, Resíduos Sólidos, Mineração, Pesca, Aquicultura, Geotecnia, Energia Eólica e Solar, Produção Sustentável, Alimentos Orgânicos e Sustentáveis, Engenheiros Químicos, Civis e Arquitetos, entre outros.

Para ele, sua plataforma visa promover o desenvolvimento de políticas públicas alinhadas com as demandas da sociedade, apoiar profissionais e implementar programas e ferramentas que resultem em soluções ambientais eficazes. Além disso, busca analisar o cenário atual do mercado de trabalho e impulsionar a adoção das diretrizes ESG (ambientais, sociais e de governança corporativa).

O objetivo central de sua candidatura é apoiar as classes de engenharia e arquitetura que se preocupam com o meio ambiente e a sustentabilidade, que trabalham para um futuro mais sustentável e melhor qualidade de vida nas cidades e desburocratizar os serviços e o maior objetivo é combater o exercício ilegal da profissão, pois segundo ele, existem muitos leigos atuando nas profissões dentro da engenharia em todo o Estado e aqui na região não é diferente”, afirma.

Conforme Jefferson Joe, no dia 17, serão eleitos representantes dos seguintes cargos: Presidentes do Confea; presidentes dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (CREAS) ; Conselheiro Federal e seu suplente representantes das Modalidades e dos Grupos/Categorias, no site Sistema Eletrônico de Votação Web no período de 8 às 19h, através de autenticação por login com CPF e senha recebida por e-mail ou SMS, ou ainda, de certificado digital ou login com sua senha da ferramenta GovBr.

Em relação a compromisso com a sustentabilidade e a preservação ambiental, Jefferson Joe tem como objetivo central fomentar a adoção de práticas de engenharia que se pautem pela sustentabilidade e responsabilidade ecológica. Sua visão está ancorada na gestão eficaz dos recursos e na minimização dos impactos ambientais nas atividades dos engenheiros, visando um futuro mais verde e equilibrado, conclui.

Norte-mineiro disputa eleições do Crea-MG
Engenheiro agrônomo Jefferson Joe está confiante em sua vitória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Fadenor organizará concurso público da área administrativa
Fadenor organizará concurso público da área administrativa
Montes Claros ganhará loja da rede Anjos Colchões & Sofás
Montes Claros ganhará loja da rede Anjos Colchões & Sofás
Norte de Minas conta com 7 projetos finalistas no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
Norte de Minas conta com 7 projetos finalistas no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
Miro Vídeo recebe título de Cidadão Honorário
Miro Vídeo recebe título de Cidadão Honorário
Obras do Anel Viário serão inauguradas em setembro
Obras do Anel Viário serão inauguradas em setembro
Moradores promovem protesto na MGC-122 neste sábado
Moradores promovem protesto na MGC-122 neste sábado
Crédito do BNB para as micro e pequenas empresas subiu 23%
Crédito do BNB para as micro e pequenas empresas subiu 23%
Câmara da Mulher Empreendedora realiza Café Conexão na terça-feira
Câmara da Mulher Empreendedora realiza Café Conexão na terça-feira
Copasa participa das ações do Ministério Público Itinerante
Começam inscrições para ajudantes de serviços gerais
Rotary presta homenagens ao comemorar 30 anos
Dino toma posse como ministro do STF
Cartórios eleitorais do interior estão com telefones alterados
Caixa lança concurso com 2 vagas apenas para M. Claros
ADI questiona artigo do Código de Ética e Disciplina dos Militares de Minas Gerais
Várzea da Palma divulga chamada pública
BANNER 2
Governo autoriza contratação de 68 profissionais para o HU
PC prende padrasto por abusos cometidos contra enteada
Homem desaparece em Espinosa
Cão ajuda PM a encontrar drogas
Preso acusado de espancamento no Santo Inácio por causa de dívida em boteco