Uma jovem, de 24 anos, ficou gravemente ferida após ser atropelada por uma carreta na Avenida Doutor Plínio Ribeiro, em Montes Claros, na noite de terça-feira (7). Segundo nota divulgada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU), a vítima teve amputação da perna direita, fratura exposta no braço direito e escalpelamento do couro cabeludo. Ela foi encaminhada para a Santa Casa e o estado de saúde não foi divulgado. Quando a Polícia Militar chegou ao local, a mulher estava sendo socorrida e o motorista da carreta não foi encontrado.
Durante o registro da ocorrência, os militares tiveram acesso a imagens de um circuito de segurança de um supermercado que registraram o acidente. Segundo a PM, a mulher estava caída na via pública, quando o motorista entrou na carreta e deu partida, possivelmente, sem perceber a presença da vítima na frente do veículo. Em seguida, ele seguiu pela avenida sentido ao Jardim Palmeiras.
Ainda de acordo com a PM, nas imagens foi possível observar que no momento da queda, a mulher estava acompanhada de um homem, que deixa o local rapidamente.
Esse homem retornou na avenida quando a polícia ainda estava no local e foi identificado como sendo o companheiro da mulher. Ao ser questionado pelos policiais, ele entrou em contradição por diversas vezes e alegou que não estava com a vítima no momento da queda.
O homem também disse que a mulher estava embriagada e os dois não estavam brigando na hora em que ela caiu. Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil por lesão corporal. A assessoria da Polícia Civil informou na manhã dessa quarta-feira (7), que o homem foi ouvido e liberado. A polícia segue em rastreamento no intuito de identificar o motorista da carreta.