A 7ª Copa Norte de Minas 2024 tem um campeão inédito. A Seleção de Montalvânia foi derrotada pela Seleção de Icaraí de Minas por 2×1, no último domingo (20), no Estádio Perobão, mas foi o suficiente para levantar a taça e embolsar R$ 18 mil. Havia vencido em Cocos, na Bahia, o jogo de ida por 4×2. No placar agregado, o confronto terminou em 5 a 4 para Montalvânia, assegurando o troféu e a premiação em dinheiro. O vice-campeão também ganhou, além de troféu, um prêmio de R$ 13 mil.
A trajetória vitoriosa dos montalvanenses começou com uma campanha invicta na fase de grupos. A equipe terminou na primeira colocação do Grupo 7, somando 12 pontos em quatro vitórias e dois empates. Já nos mata-matas, Montalvânia teve um caminho desafiador, iniciando contra o Sparta de Montes Claros, time que foi eliminado por perder o mando de campo para o restante da competição.
Nas quartas de final, a Seleção de Montalvânia superou Jaíba com um placar agregado de 4 a 3. E nas semifinais enfrentou o ConstruMendes de Lontra, passando com facilidade ao vencer por 5 a 2 no agregado. A primeira partida foi disputada em Cocos, na Bahia, devido à perda do mando de campo de Montalvânia, e terminou com uma vitória por 4 a 2.
No jogo de volta, a equipe encontrou dificuldades, sendo derrotada por 2 a 1, mas ainda assim conseguiu levar o título por conta da vantagem no saldo de gols. Com a conquista, a Seleção de Montalvânia celebra mais um importante título regional e reafirma sua força no futebol do Norte de Minas.
A Copa Norte de Minas é a maior competição de futebol de campo da região, entre cidades. Nesta edição ela reuniu 36 times e seleções municipais de 24 cidades, e ganhou a chancela e patrocínio do Supermercado BH.