Desde o apito final de Flávio Rodrigues no empate diante do Bahia, sexta-feira (18/10), no Mineirão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro já pensa no Lanús, adversário da semifinal da Copa Sul-Americana. O jogo de ida está marcado para às 19h, desta quarta-feira (23/10). Ainda sem vencer no comando do Cabuloso, o técnico Fernando Diniz terá mais um problema para buscar o primeiro triunfo à frente do clube celeste.
É que o volante Lucas Romero foi expulso na última partida da Raposa na competição e cumpre suspensão automática. Diniz ainda não conta com Matheus Henrique, outro titular da posição, e será obrigado a promover uma nova dupla de volantes para o duelo de ida da semifinal.
O Cruzeiro iniciou as atividades de olho no rival argentino no último domingo (20). O goleiro Cássio, que ainda sente um incômodo na perna direita, treinou normalmente e não será problema para o jogo. Já o atacante Lautaro Díaz ainda é um mistério. O argentino não tem nenhum tipo de lesão confirmada, mas faz um trabalho de controle de carga para recuperação muscular. Lautaro foi preservado do duelo contra os baianos no Mineirão, mas pode voltar diante do Lanús.
Outros nomes que podem pintar como novidade seriam opções para o banco de reservas. Rafa Silva, que vinha no trabalho híbrido entre campo e academia, assim como os jovens Japa e Vitinho, também vivem a expectativa de retorno. Quem tem a situação mais delicada para esta quarta-feira (23) é Matheus Henrique, que ainda se recupera de uma lesão muscular no quadril. O jogador acabou se machucando justamente no período dedicado aos treinamentos na Toca da Raposa 2.
INGRESSOS VENDIDOS – O Cruzeiro chegou ao mágico número de 50 mil ingressos vendidos para o jogo de hoje contra o Lanús, pela Copa Sul-Americana. Objetivo é lotar o Mineirão e bater o recorde de público do torneio, que é do próprio Cabuloso. O clube informou à administração do estádio que espera receber 59 mil torcedores, número que, se alcançado, superaria os 58.323 torcedores presentes no duelo com o Boca Juniors, pelas oitavas de final. Cerca de 1,5 mil argentinos devem comparecer ao Gigante da Pampulha.