Maurício recebe convites para disputar a Prefeitura

Superintendente da Santa Casa admite a possibilidade de concorrer ao Executivo nas eleições deste ano

Montes Claros pode contar com maior número de candidatos à Prefeitura, nas eleições de outubro deste ano. A previsão inicial é de se ter pelo menos cinco ou seis pretendentes à cadeira ocupada pelo prefeito Humberto Souto, do Cidadania, que cumpre o segundo mandato consecutivo, que se encerra em 31 de outubro. Uma das novidades pode ser o empresário e superintendente da Santa Casa, Maurício Sérgio Souza e Silva, que recebe convites de diversos partidos e admite a possibilidade de concorrer à chefia do Executivo. Contudo, ele faz questão de afirmar que, por enquanto, não há nada definido, e está analisando a situação nos mínimos detalhes para tomar a decisão, se aceita ou não. Também são apontados como possíveis candidatos, o vice-prefeito Guilherme Guimarães Oliveira, do União Brasil, o deputado federal Paulo Guedes, do PT, o suplente de deputado federal Délio Pinheiro, do PDT e o ex-prefeito Ruy Muniz, do PP.

Ao participar do Programa Na Corda Bamba, na Rádio Terra-AM, na manhã dessa terça-feira, Maurício Sérgio deixou clara a pretensão de entrar para a vida pública, com o propósito de continuar prestando serviços à população, como vem fazendo há 10 anos na condição de superintendente do maior hospital do Norte de Minas, referência para toda a região e parte da Bahia. Filiado ao União Brasil, presidido em Minas Gerais pelo deputado federal Delegado Marcelo Freitas, ele pretende mudar de partido. Recebeu, nos últimos dias, convites formais do PL e do PSDB para ser candidato a prefeito, além de outras siglas.

Com a análise de que o cenário na cidade está indefinido quanto à sucessão municipal, Maurício Sérgio se reuniu com a direção do PL em Montes Claros, que o convidou para se filiar e colocar seu nome à apreciação popular, como candidato da direita à Prefeitura, contando com o apoio, inclusive do ex- -presidente Jair Bolsonaro, do PL. Ele, no entanto, não definiu seu futuro em termos de filiação, uma vez que o prazo para fazê- -lo é até 6 de abril, de acordo com a legislação eleitoral. “O PL quer lançar candidato a prefeito de Montes Claros em solenidade, com a presença de Bolsonaro”, afirmou, ao frisar que ficou satisfeito com o convite, mas ainda não definiu nada.

PSDB – Depois de participar do Programa na Corda Bamba, Maurício Sérgio recebeu convite do PSDB para se filiar e também disputar a Prefeitura de Montes Claros, nas eleições de outubro deste ano. O convite lhe foi feito em conversa com o presidente do diretório municipal do partido, Fernando Dimon, que articula para fortalecer a sigla para enfrentar as urnas, novamente, com a possibilidade de eleger seus candidatos. A legenda também quer eleger pelo menos dois vereadores e convidou o jornalista/empresário Hélio Machado para se filiar e concorrer à cadeira na Câmara Municipal.

Maurício Sérgio e Fernando Dimon agendaram nova reunião, para a próxima semana, com o propósito de dar sequência nas conversas sobre a possível filiação do primeiro com o propósito de concorrer a cargo eletivo. O presidente do PSDB também voltará a se reunir com Hélio Machado com o mesmo objetivo. “Queremos formar chapa forte como opção para o eleitorado de Montes Claros para a Prefeitura e Câmara Municipal. Teremos bons candidatos em condições de se eleger e dar o retorno esperado pela população no exercício do mandato”, afirmou o dirigente partidário.

FORTALECIMENTO – Segundo Fernando Dimon, o PSDB se reestrutura em Montes Claros, com a filiação de novas lideranças políticas, para voltar às urnas e apresentar boas alternativas ao eleitorado. O fortalecimento do partido, nas eleições deste ano, será importante para se ter boa base visando à disputa eleitoral de 2026, em que o deputado federal Aécio Neves, do PSDB, pretende voltar a concorrer ao governo do Estado. O partido também trabalha para se fortalecer em outros municípios do Norte de Minas e disputar as próximas eleições.

Maurício recebe convites para disputar a Prefeitura
Maurício Sérgio fala sobre a possibilidade de ser candidato a prefeito em entrevista exclusiva ao jornalista Hélio Machado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Governo mapeia demandas do mercado de trabalho
Governo mapeia demandas do mercado de trabalho
CIMAMS
Cimams reforça pedido de pavimentação de estrada
Prefeitos pressionam pela rejeição de projeto
Prefeitos pressionam pela rejeição de projeto
Santiago celebra homologação do recapeamento da MGC-496
Santiago celebra homologação do recapeamento da MGC-496
Prefeito oficializa o Termo de Recuperação Fiscal da Esurb
Prefeito oficializa o Termo de Recuperação Fiscal da Esurb
Eleitor tem menos de um mês para regularizar o título
Eleitor tem menos de um mês para regularizar o título
Amams participa de mobilização em Brasília
Amams participa de mobilização em Brasília
Délio assume cadeira na Câmara dos Deputados
Délio assume cadeira na Câmara dos Deputados
Urna eletrônica terá nova voz para eleitores cegos ou com baixa visão
PL apresenta pré-candidato à Maçonaria
Prazo para filiação a partido político acaba neste sábado
Audiência na Assembleia aponta entraves para pacientes em Minas
AMM promove webinário sobre eleições municipais
CNM celebra manutenção da desoneração da folha
Semiárido conta com R$ 17,6bilhões do FNE para 2024
Governo suspende benefício de importadores de leite do estado
Governo mapeia demandas do mercado de trabalho
Lava-jato era usado com o ponto de tráfico de drogas
Recurso vai definir se polícia pode criar site para identificar envolvidos
Vaca cai em reservatório de 4 metros de profundidade
TJMG realiza Mutirões do Júri em comarcas do interior de MG