Montes Claros pode contar com maior número de candidatos à Prefeitura, nas eleições de outubro deste ano. A previsão inicial é de se ter pelo menos cinco ou seis pretendentes à cadeira ocupada pelo prefeito Humberto Souto, do Cidadania, que cumpre o segundo mandato consecutivo, que se encerra em 31 de outubro. Uma das novidades pode ser o empresário e superintendente da Santa Casa, Maurício Sérgio Souza e Silva, que recebe convites de diversos partidos e admite a possibilidade de concorrer à chefia do Executivo. Contudo, ele faz questão de afirmar que, por enquanto, não há nada definido, e está analisando a situação nos mínimos detalhes para tomar a decisão, se aceita ou não. Também são apontados como possíveis candidatos, o vice-prefeito Guilherme Guimarães Oliveira, do União Brasil, o deputado federal Paulo Guedes, do PT, o suplente de deputado federal Délio Pinheiro, do PDT e o ex-prefeito Ruy Muniz, do PP.
Ao participar do Programa Na Corda Bamba, na Rádio Terra-AM, na manhã dessa terça-feira, Maurício Sérgio deixou clara a pretensão de entrar para a vida pública, com o propósito de continuar prestando serviços à população, como vem fazendo há 10 anos na condição de superintendente do maior hospital do Norte de Minas, referência para toda a região e parte da Bahia. Filiado ao União Brasil, presidido em Minas Gerais pelo deputado federal Delegado Marcelo Freitas, ele pretende mudar de partido. Recebeu, nos últimos dias, convites formais do PL e do PSDB para ser candidato a prefeito, além de outras siglas.
Com a análise de que o cenário na cidade está indefinido quanto à sucessão municipal, Maurício Sérgio se reuniu com a direção do PL em Montes Claros, que o convidou para se filiar e colocar seu nome à apreciação popular, como candidato da direita à Prefeitura, contando com o apoio, inclusive do ex- -presidente Jair Bolsonaro, do PL. Ele, no entanto, não definiu seu futuro em termos de filiação, uma vez que o prazo para fazê- -lo é até 6 de abril, de acordo com a legislação eleitoral. “O PL quer lançar candidato a prefeito de Montes Claros em solenidade, com a presença de Bolsonaro”, afirmou, ao frisar que ficou satisfeito com o convite, mas ainda não definiu nada.
PSDB – Depois de participar do Programa na Corda Bamba, Maurício Sérgio recebeu convite do PSDB para se filiar e também disputar a Prefeitura de Montes Claros, nas eleições de outubro deste ano. O convite lhe foi feito em conversa com o presidente do diretório municipal do partido, Fernando Dimon, que articula para fortalecer a sigla para enfrentar as urnas, novamente, com a possibilidade de eleger seus candidatos. A legenda também quer eleger pelo menos dois vereadores e convidou o jornalista/empresário Hélio Machado para se filiar e concorrer à cadeira na Câmara Municipal.
Maurício Sérgio e Fernando Dimon agendaram nova reunião, para a próxima semana, com o propósito de dar sequência nas conversas sobre a possível filiação do primeiro com o propósito de concorrer a cargo eletivo. O presidente do PSDB também voltará a se reunir com Hélio Machado com o mesmo objetivo. “Queremos formar chapa forte como opção para o eleitorado de Montes Claros para a Prefeitura e Câmara Municipal. Teremos bons candidatos em condições de se eleger e dar o retorno esperado pela população no exercício do mandato”, afirmou o dirigente partidário.
FORTALECIMENTO – Segundo Fernando Dimon, o PSDB se reestrutura em Montes Claros, com a filiação de novas lideranças políticas, para voltar às urnas e apresentar boas alternativas ao eleitorado. O fortalecimento do partido, nas eleições deste ano, será importante para se ter boa base visando à disputa eleitoral de 2026, em que o deputado federal Aécio Neves, do PSDB, pretende voltar a concorrer ao governo do Estado. O partido também trabalha para se fortalecer em outros municípios do Norte de Minas e disputar as próximas eleições.
Uma resposta
Se ele filiar-se com o PL aqui em casa garanto 4 votos fora amigos vizinhos e conhecidos será um forte concorrente