[views count="1" print="0"]

Mãe denuncia professora de Cemei por agressão

Mãe denuncia professora após filho chegar em casa com hematomas nos braços

A mãe de um menino, de três anos, procurou pela Polícia Militar após o filho dela chegar em casa com um ferimento no braço. A mulher, que não vai ser identificada para resguardar a criança, afirma que a agressão foi cometida nessa terça- -feira (22/10), em um Cemei de Montes Claros, onde o filho estuda.

“Ele chegou da escola, onde fica em tempo integral das 7 às 17h, e depois do lanche geralmente eu dou o banho. O pai, quando foi tirar a blusa, já percebeu de imediato o hematoma grande e roxo no braço. Ao questionar, ele falou que foi a tia e citou o nome da tia, disse que a tia estava brava e havia apertado o braço dele com as unhas”, descreve a mulher.

Ao ouvir o relato do filho, ela disse ter ficado “apavorada e desesperada”. Em seguida, procurou pela ajuda dos pais e registrou um boletim de ocorrência na Polícia Militar. Responsável pelo Cemei, a Prefeitura disse que não houve agressão, que a criança se machucou ao cair de uma cadeira. “Ele repetiu várias vezes o que aconteceu nos mínimos detalhes, que ele estava muito nervoso, dando birra e que a tia ficou muito brava e apertou ele com a mão e com as unhas.”

Além de procurar pela PM, a mãe levou o menino no médico. O laudo aponta que ele tem um “hematoma em membro superior esquerdo, de coloração avermelhada, de aproximadamente cinco centímetros, discretamente doloroso à apalpação, sem sinais de perfuração.” Além de procurar pela PM e por atendimento médico, os pais do garoto fizeram contato com a escola.

“Ontem (terça-feira) eu entrei em contato com a diretora e prontamente ela me respondeu no WhatsApp, falando que já estava convocando uma reunião para apurar o que aconteceu. Hoje (quarta) eu não quis ir até a escola pelo meu estado emocional, estou muito nervosa e à base de medicamento para manter a tranquilidade, não quero ir lá nessa situação que estou.”

A mulher relata ainda que nunca tinha acontecido nenhuma situação parecida com essa, mas que o filho “demonstra muita resistência de ir para escola”. Antes ele estudava em uma instituição particular. O garoto está no Cemei há quatro meses.

“Eu cobro uma resposta da Secretaria de Educação, eu não tenho onde deixar meu filho, deixo meu filho lá para trabalhar, o pai também, para acontecer uma covardia. Isso foi uma covardia com uma criança de três anos […] quero que a justiça seja feita para não acontecer com outras crianças.” Após o ocorrido, a família diz que espera que o município providencie a vaga para o menino estudar em outra instituição.

O QUE DIZ O MUNICÍPIO – “Assim que soube do caso, a Secretaria de Educação enviou uma equipe de inspetores à escola. A equipe colheu vários depoimentos, todos com o mesmo teor: a criança não sofreu agressão alguma, mas caiu sozinha de uma cadeira e machucou o braço. Inclusive a mesma foi entregue sem problemas para o responsável, e apenas ao chegar em casa relatou essa história. A Prefeitura reitera seu compromisso com o bem-estar das mais de 30 mil crianças matriculadas na rede municipal de Ensino e vai continuar realizando a apuração dos fatos.” (Fonte: G1 Grande Minas).

Mãe denuncia professora após filho chegar em casa com hematomas nos braços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Condenado por receptação é capturado pela Polícia Militar
O acusado foi encontrado em Chapada Gaúcha, perto de São Francisco
PC prende homem suspeito de abusar sexualmente de sobrinha
Celulares apreendidos por investigadores da Polícia Civil durante a operação
Ação mira grupo suspeito de dar golpes em sites de relacionamento
O MP com apoio da PM e a Receita Estadual participaram da operação Cashback na região
Operação desarticula esquema criminoso na Prefeitura de Jaíba
Após reeleição, Tadeu Martins Leite aponta perspectivas para o futuro e ações em andamento
Presidente da AL não abre mão da independência
Operação em Minas prende 147 pessoas só em novembro
Vítima de 86 anos se afogou, enquanto seguia para pegar ônibus em Porteirinha
Idoso desaparecido encontrado morto
Acusado de estupro de vulnerável em Bocaiúva foi capturado no interior de São Paulo
Idoso suspeito de estuprar em Bocaiúva preso em SP
Mulher presa transportando drogas dentro de um pote
Adolescente apreendido com moto furtada do pátio do Detran
Procurado pela Justiça capturado na LMG-626
PM prende assaltantes no Mercado e em loja
JUSTIÇA busca garantir direitos das mulheres em meio a crises climáticas e catástrofes
Homem que saiu para furtar cobre é encontrado morto dentro de vala
Indígena morre afogado em lagoa em Nova Porteirinha
Rapaz preso em ônibus transportando drogas
Crise faz hospital suspender internações 
Cemig inaugura Superintendência Sul 
Municípios regulados pela Arsae&MG podem receber recursos por meio do Fundo Municipal de Saneamento 
ExpoZebu com cifras expressivas 
SAMU concede reajuste salarial para socorristas