[views count="1" print="0"]

Mãe denuncia professora de Cemei por agressão

Mãe denuncia professora após filho chegar em casa com hematomas nos braços

A mãe de um menino, de três anos, procurou pela Polícia Militar após o filho dela chegar em casa com um ferimento no braço. A mulher, que não vai ser identificada para resguardar a criança, afirma que a agressão foi cometida nessa terça- -feira (22/10), em um Cemei de Montes Claros, onde o filho estuda.

“Ele chegou da escola, onde fica em tempo integral das 7 às 17h, e depois do lanche geralmente eu dou o banho. O pai, quando foi tirar a blusa, já percebeu de imediato o hematoma grande e roxo no braço. Ao questionar, ele falou que foi a tia e citou o nome da tia, disse que a tia estava brava e havia apertado o braço dele com as unhas”, descreve a mulher.

Ao ouvir o relato do filho, ela disse ter ficado “apavorada e desesperada”. Em seguida, procurou pela ajuda dos pais e registrou um boletim de ocorrência na Polícia Militar. Responsável pelo Cemei, a Prefeitura disse que não houve agressão, que a criança se machucou ao cair de uma cadeira. “Ele repetiu várias vezes o que aconteceu nos mínimos detalhes, que ele estava muito nervoso, dando birra e que a tia ficou muito brava e apertou ele com a mão e com as unhas.”

Além de procurar pela PM, a mãe levou o menino no médico. O laudo aponta que ele tem um “hematoma em membro superior esquerdo, de coloração avermelhada, de aproximadamente cinco centímetros, discretamente doloroso à apalpação, sem sinais de perfuração.” Além de procurar pela PM e por atendimento médico, os pais do garoto fizeram contato com a escola.

“Ontem (terça-feira) eu entrei em contato com a diretora e prontamente ela me respondeu no WhatsApp, falando que já estava convocando uma reunião para apurar o que aconteceu. Hoje (quarta) eu não quis ir até a escola pelo meu estado emocional, estou muito nervosa e à base de medicamento para manter a tranquilidade, não quero ir lá nessa situação que estou.”

A mulher relata ainda que nunca tinha acontecido nenhuma situação parecida com essa, mas que o filho “demonstra muita resistência de ir para escola”. Antes ele estudava em uma instituição particular. O garoto está no Cemei há quatro meses.

“Eu cobro uma resposta da Secretaria de Educação, eu não tenho onde deixar meu filho, deixo meu filho lá para trabalhar, o pai também, para acontecer uma covardia. Isso foi uma covardia com uma criança de três anos […] quero que a justiça seja feita para não acontecer com outras crianças.” Após o ocorrido, a família diz que espera que o município providencie a vaga para o menino estudar em outra instituição.

O QUE DIZ O MUNICÍPIO – “Assim que soube do caso, a Secretaria de Educação enviou uma equipe de inspetores à escola. A equipe colheu vários depoimentos, todos com o mesmo teor: a criança não sofreu agressão alguma, mas caiu sozinha de uma cadeira e machucou o braço. Inclusive a mesma foi entregue sem problemas para o responsável, e apenas ao chegar em casa relatou essa história. A Prefeitura reitera seu compromisso com o bem-estar das mais de 30 mil crianças matriculadas na rede municipal de Ensino e vai continuar realizando a apuração dos fatos.” (Fonte: G1 Grande Minas).

Mãe denuncia professora após filho chegar em casa com hematomas nos braços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Três pessoas morrem em acidente na BR-251
Três pessoas morrem em acidente na BR-251
Homem preso por matar irmão a machadada
HOMEM PRESO POR MATAR IRMÃO A MACHADADA
Policial penal mata esposa e filha em Januária
Policial penal mata esposa e filha em Januária
Operação contra abuso sexual infantojuvenil
Operação contra abuso sexual infantojuvenil
Pai preso suspeito de estuprar filha de 3 anos
Pai preso suspeito de estuprar filha de 3 anos
Quadrilha paulista é presa no Norte de Minas
Quadrilha paulista é presa no Norte de Minas
Motorista foge após atropelar motociclista e matar garupa
Motorista foge após atropelar motociclista e matar garupa
Telhado desaba e suspeito em fuga cai e acaba preso pela PM
Telhado desaba e suspeito em fuga cai e acaba preso pela PM
Abertas inscrições para o concurso da polícia penal
Motorista reserva de ônibus preso na BR-135 por tráfico
Suspeitos de furto e receptação são presos no Bairro Maracanã
PM combate o tráfico de drogas no Alto Rio Pardo
Idoso morre e neto dele fica ferido em acidente
Foragido da Justiça de Santa Catarina é recapturado na cidade
Mulher presa transportando drogas dentro de um pote
Adolescente apreendido com moto furtada do pátio do Detran
Mucuri reforça representação na Assembleia 
Emater realizou 10º Fórum sobre regularização
Três pessoas morrem em acidente na BR-251
Após 33 anos, Mirabela volta a ter uma mulher na presidência
Montes Claros entra no ritmo do Natal