O desenvolvimento econômico e social dos municípios mineiros, em especial do Norte e Nordeste de Minas, é uma das diretrizes do governo do Estado. E o Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene), que tem como missão o desenvolvimento econômico e social sustentável, não tem medido esforços na articulação e criação de sinergias das ações governamentais visando o apoio ao micro, pequeno e médio empreendedor, para criar oportunidades em sua área de atuação.
Para promover a economia local e regional, bem como a geração de trabalho, emprego e renda, a Autarquia vem estimulando a participação de produtores e comerciantes em diversas feiras e eventos, proporcionando espaços para apresentarem e comercializarem seus produtos.
Com esse objetivo, no período de 14 a 17 setembro, o Idene esteve presente na 28ª Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviço (Fenics), no Parque de Exposições João Alencar de Athayde, em Montes Claros. Nos estandes do Idene, visitantes encontraram produtos e serviços como artesanatos, gastronomia, moda, decoração e muito mais.
A equipe do Idene, formada por seu diretor regional, Wendel Pereira, e parte dela, Thiago Cruz e Lucas Ferreira receberam a todos que passaram pelo estande do órgão que atende mais de 250 municípios do Estado.
Com nova gestão seguida de bons resultados, o Idene além de promover o desenvolvimento econômico através de investimentos, criando oportunidade tanto para o ambiente de negócio na geração de renda e criando melhorias na qualidade de vida das pessoas através das suas áreas de atuação, também mostrou em seus estandes a importância da criatividade, ousadia, inteligência principalmente na culinária e artesanato.