[views count="1" print="0"]

Governo de MG vai distribuir1,3 milhão de litros de leite

Nessa sexta-feira (22/9), o Governo de Minas Gerais foi o palco, na Cidade Administrativa, do lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) - Modalidade Leite no Estado.

Nessa sexta-feira (22/9), o Governo de Minas Gerais foi o palco, na Cidade Administrativa, do lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) – Modalidade Leite no Estado. A iniciativa tem como objetivo a distribuição gratuita de leite para a população em situação de vulnerabilidade das regiões Norte e Nordeste mineiro, por meio de compra direta de agricultores familiares.

Inicialmente, o PAA Leite tem como foco garantir a distribuição para 47 municípios das regiões, o que corresponde ao atendimento a mais de 14 mil famílias. Para tanto, serão entregues aproximadamente 1,3 milhão de litros de leite, adquiridos de cerca de 900 pequenos produtores, fortalecendo e apoiando, assim, a agricultura familiar.

“É uma satisfação muito grande ver que estamos dando mais um passo. Estou sempre presente no interior, acompanhando a vida real e sei da importância dessa ação que está sendo implementada. Esse programa é importantíssimo para dar mais dignidade para os mineiros”, disse o governador Romeu Zema.

“Fazer desenvolvimento social, justiça social, passa por diversas ações. Agradeço a todos aqueles que se envolveram para resgatar esse programa tão importante que, infelizmente, havia sido descontinuado em 2018. O que temos feito nessa gestão é retomar aquilo que ficou paralisado, esquecido e abandonado. Consegue ajudar mais um governo que tem responsabilidade com o uso dos recursos públicos”, completou.

O projeto é uma realização do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene), vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. Para a execução, o valor investido por Estado e União supera R$ 6 milhões.

“Nas minhas andanças pelo Norte e Nordeste de Minas, a volta do PAA Leite foi muito demandada. Esse programa é o maior de segurança alimentar, de fomentar a diminuição da insegurança alimentar em Minas. Então, sua retomada é muito importante, pois os produtores voltam a gerar renda e passam a ser exemplos para outros entrarem nesse programa. O PAA Leite também é essencial, principalmente, para os beneficiários, que estão inscritos no CadÚnico”, afirmou a secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá.

A secretária reforçou, ainda, o papel do leite para crianças de 0 a 3 anos, o que também será considerado na distribuição. “Esse programa representa o que é a política de primeira infância. Se a gente trabalhar a alimentação especialmente nessa faixa etária, estaremos ajudando no desenvolvimento de crianças mais saudáveis”, afirmou.

“O Idene está trabalhando incansavelmente para que a gente consiga levar esse benefício e transformar a vida das pessoas”, completou o diretor-presidente do Idene, Carlos Alexandre da Silva.

Governo de MG vai distribuir 1,3 milhão de litros de leite
Mais de 14 mil famílias no Estado serão beneficiadas com o alimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Passageiros ficam feridos após veículo passar por quebra-molas
Passageiros ficam feridos após veículo passar por quebra-molas
Nariz vence o sexto Torneio de Purrinha do Bar Casa de Gegê
Nariz vence o sexto Torneio de Purrinha do Bar Casa de Gegê
PM salva bebê engasgado com leite em Serranópolis de Minas
PM salva bebê engasgado com leite em Serranópolis de Minas
Endividamento de famílias chega a 77,4%
Endividamento de famílias chega a 77,4%
Menino de 5 anos morre afogado em um tanque
Menino de 5 anos morre afogado em um tanque
Confraria Amigos da Bola mata saudades com reprise de filme
Confraria Amigos da Bola mata saudades com reprise de filme
Município registra calor de 39ºC e umidade do ar pode cair para 10%
Município registra calor de 39ºC e umidade do ar pode cair para 10%
Vereador e moradores celebram chegada do asfalto ao Vera Cruz
Vereador e moradores celebram chegada do asfalto ao Vera Cruz
No data was found
BANNER 2
Escola supera marca de quase 700 mil certificações
Jovem preso com drogas em Janaúba
PC conclui inquérito sobre desvio de verbas públicas
Acusado de matar jovem no dia do aniversário pega 16 anos de prisão
Jovem baleado pula muro de casa e é socorrido por populares