Nem os templos religiosos têm sido respeitados pelos criminosos. Na noite desse domingo (10), um homem, de 47 anos, foi assassinado ao ter o pescoço degolado em frente a uma igreja evangélica, no Bairro Novo Cruzeiro, na cidade de Manga, no Norte de Minas. Segundo a Polícia Militar, um membro da igreja contou que escutou um tumulto na porta e ao sair para averiguar, percebeu que uma pessoa deixava o local na garupa de uma motocicleta, segurando um objeto semelhante a um facão.
Em seguida, encontrou a vítima José Belarmino Nascimento da Silva caído e muito ensanguentado. Uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) esteve no local e confirmou o óbito. A testemunha disse também que a vítima costumava frequentar os cultos, esporadicamente. A perícia foi acionada e segundo a PM, constatou que o homem estava com cinco cortes profundos no crânio e no pescoço, na região da garganta.
A PM segue fazendo buscas, mas até o fechamento desta matéria ninguém havia sido preso e a motivação é desconhecida. Ainda de acordo com a polícia, a vítima estava com mandado de prisão preventiva em aberto expedido pela Justiça do município de Mata Grande/AL. No sistema do Conselho Nacional de Justiça, consta que o mandado foi expedido no dia 13 de abril de 2022 pelo crime de homicídio.