O atacante Paulinho iniciou sua volta a Belo Horizonte nessa segunda-feira, após a Seleção Brasileira Sub-23 ter o segundo amistoso contra o time de Marrocos (da mesma categoria) cancelado por conta do terremoto que deixou vítimas fatais no país africado. Ele deve se reapresentar ao Atlético nesta terça-feira. O time comandado por Ramon Menezes, no qual Paulinho é titular e o mais experiente, havia enfrentado a equipe pré-olímpica local na quinta-feira passada, em derrota por 1 a 0. Haveria o segundo encontro nessa segunda (11), na cidade de Fez.
“A medida foi tomada em razão da comoção nacional pela tragédia ocorrida no Marrocos. Até agora, pelo menos 2.100 pessoas morreram em consequência do terremoto, segundo as autoridades locais”, informou a CBF. A cidade de Fez não foi tão atingida pelo terremoto, ainda que os jogadores da Seleção Sub-23 tenha dado depoimentos sobre “camas tremendo” no hotel onde estão hospedados. De qualquer forma, o Rei Mohammed VI determina luto oficial de três dias no Marrocos, e não haverá mais jogo.
A chegada de Paulinho na Cidade do Galo está prevista para o início desta terça-feira. Não há tanta urgência, pois o jogo do Atlético é só no sábado. O Internacional, por exemplo, quer a volta de Maurício mais rápida, pois entra em campo na quarta-feira pela Série A. O time de Felipão faz treinos todos os dias dessa semana, às 10h, até o jogo contra o Botafogo, no sábado que vem, na retomada do Brasileiro pósparada por Data Fifa.
Sem Hulk (suspenso), o camisa 10 será a grande esperança de gols no duelo com o líder da Série A. Paulinho marcou cinco dos últimos sete gols do Galo na atual temporada, somando 19 em 45 jogos.