O Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais, Sérgio Quirino Guimarães esteve mais uma vez em Montes Claros. Na noite dessa segunda-feira, presidiu a sessão magana de instalação de seis lojas ligadas a esta potência, sendo cinco da cidade e uma de Bocaiúva. Ele estava acompanhado pelo 1º Grande Vigilante Geraldo Eustáquio, -Tataco, Grão-Mestre Ad Vitam -, e pelo 2º Grande Vigilante Marlos Novais. A iniciativa teve como finalidade fortalecer a Maçonaria do Norte de Minas.
Durante a visita, Sérgio Quirino exaltou a importância de Montes Claros no contexto da Maçonaria de Minas, contribuindo de forma efetiva para o fortalecimento da Ordem, sobretudo na região. Foram instaladas as lojas: Estrela de Montes Claros, Honor Et Virtus, Portal do Oriente, Trabalhos de Emulação, Templários da Nova Esperança, e Vigilantes do Norte, todas com sede em Montes Claros e União e Fraternidade Rei Salomão, com sede em Bocaiuva.
HOMENAGENS – Além disso, durante a sessão, a Grande Loja homenageou com Diploma de Reconhecimento os Delegados Regionais do Grão-Mestre: José Aroldo Soares, da ARLS Filhos de Hiran; Geraldo Raimundo Cardoso Pereira, da ARLS 4 de Agosto – Nº 269; e Jeremias Soares de Melo, da ARLS Lealdade e Justiça – Nº 14. Sérgio Quirino fez questão de destacar os relevantes serviços que eles prestam à Maçonaria do Norte de Minas.
DEMOLAY – A sessão, que teve a presença de número expressivo de maçons, foi abrilhantada com a apresentação da Ordem Demolay Internacional, que compartilhou sua história. Destacou, a importância da formação de líderes juvenis como cidadãos e pediu os presentes para fazerem a indicação de filhos, parentes e jovens com potencial para serem iniciados no processo de admissão à Ordem Demolay.