[views count="1" print="0"]

Governador em exercício recebe a Ordem do Mérito Legislativo

O governador em exercício Professor Mateus Simões, do Novo, foi agraciado com a Ordem do Mérito Legislativo, nessa quarta-feira, durante solenidade realizada no Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

O governador em exercício Professor Mateus Simões, do Novo, foi agraciado com a Ordem do Mérito Legislativo, nessa quarta-feira, durante solenidade realizada no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. A honraria entregue pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) homenageia personalidades que tenham se tornado merecedoras do reconhecimento do Legislativo mineiro por seus serviços e iniciativas de relevância pública e de promoção da cidadania.

Ao falar em nome dos homenageados, o Professor Mateus enalteceu a capacidade da Assembleia de reconhecer na história destas pessoas como exemplos que devem ser seguidos. “A oportunidade das homenagens é não só reconhecer o histórico, mas também permitir às pessoas que sigam os bons exemplos que existem por aí. Estou feliz de ter assistido tanta gente homenageada pela Assembleia hoje, com histórias bonitas de serem contadas”, ressaltou o governador em exercício, que foi contemplado com a medalha do Grande Mérito por sua trajetória política.

Neste ano, foram homenageadas 175 personalidades e instituições nas áreas de inovação, futuro, inclusão, representatividade, cultura, educação e sociedade, entre outras. A lista de agraciados é formada por reitores, ministros, secretários de Estado, empresários, veículos de comunicação, prefeitos, vereadores e associações.

TRADIÇÃO EM INOVAR – Tradicionalmente, a solenidade da entrega do Mérito Legislativo apresenta um tema que tenha relação com Minas Gerais, o Parlamento e o contexto atual. Em 2023, a escolha foi “Assembleia Legislativa de Minas Gerais: tradição em inovar”. A temática pretende mostrar que a ALMG sempre esteve sintonizada com as mudanças sociais, buscando inovações que favoreçam o diálogo e melhores condições para o exercício de suas atribuições constitucionais.

MÉRITO LEGISLATIVO – A Ordem do Mérito Legislativo de Minas Gerais foi instituída pela Resolução nº 2778/1982, com a finalidade de homenagear pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que tenham se tornado merecedoras do reconhecimento da Assembleia por seus serviços e iniciativas de relevância pública e de promoção da cidadania ou méritos excepcionais.

Ela é concedida pelo presidente da ALMG e pelos membros do Conselho da Ordem, nos graus: Grande Mérito, Mérito Especial e Mérito. O Conselho da Ordem é presidido pelo chefe do Legislativo e tem como integrantes os membros da Mesa, as lideranças da Maioria e da Minoria e os ex-presidentes da ALMG em exercício do mandato de deputado estadual. Além de medalhas, os agraciados recebem diplomas assinados pelo presidente da ALMG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Prefeitura anuncia mais um pacote de obras
Prefeitura anuncia mais um pacote de obras
Vices firmam aliança para eleições municipais
Vices firmam aliança para eleições municipais
Pacheco garante emenda de R$ 2 milhões para Patis
Pacheco garante emenda de R$ 2 milhões para Patis
Municípios terão recursos para retomar obras paradas
Municípios terão recursos para retomar obras paradas
Deputado libera recursos para mobilidade urbana
Deputado libera recursos para mobilidade urbana
Câmara defende atenção à saúde e infraestrutura
Câmara defende atenção à saúde e infraestrutura
Maurício recebe convites para disputar a Prefeitura
Maurício recebe convites para disputar a Prefeitura
Deputado vê omissão com recursos hídricos
Deputado vê omissão com recursos hídricos
Projeto aprovado pelo Senado vai novamente para a Câmara Federal
TSE vai iniciar análise das resoluções na terça
Governo pagará parcelas da dívida com os municípios
Assembleia recebe vetos parciais ao PPAG e ao Orçamento de 2024
Prefeituras recebem segundo decênio do FPM de fevereiro
Programa Jovem Senador 2024 já recebe inscrições
Projeto define regras para proteger aposentado no crédito consignado
Câmara aprova PL que institui a Semana de Prevenção ao Bullying
BANNER 2
Governo autoriza contratação de 68 profissionais para o HU
PC prende padrasto por abusos cometidos contra enteada
Homem desaparece em Espinosa
Cão ajuda PM a encontrar drogas
Preso acusado de espancamento no Santo Inácio por causa de dívida em boteco