Fundador da Chilli Beans faz palestra em Montes Claros

Com o objetivo de impactar os empreendedores de Montes Claros para conhecerem o fundador de uma marca que alcançou espaço no mercado local e global, ocorre no dia 14, quinta-feira, a palestra "Estratégia e Inovação Para Empreendedores" com Caito Maia, fundador da Chilli Beans.

Com o objetivo de impactar os empreendedores de Montes Claros para conhecerem o fundador de uma marca que alcançou espaço no mercado local e global, ocorre no dia 14, quinta-feira, a palestra “Estratégia e Inovação Para Empreendedores” com Caito Maia, fundador da Chilli Beans. O evento será realizado às 19h, no espaço Portal Eventos, Bairro Melo.

A palestra faz parte de uma parceria entre as instituições Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Montes Claros e Sicoob Credimontes e Sebrae. A ideia é conectar as empresas, seus gestores e colaboradores a um mundo de conhecimento, troca de experiências, com histórias inspiradoras.

“Com este evento teremos a oportunidade de trazer para as micro e pequenas empresas de Montes Claros conteúdo de gestão empresarial e inovação, a partir de uma palestra do Caito Maia, que é um dos maiores empresários do Brasil e que conhece a dor e as necessidades das pequenas empresas e do varejo. Caito é fundador da Chilli Beans, uma empresa que começou pequena e que hoje é a maior da América Latina. O nosso objetivo é promover um ambiente de capacitação, com informações atuais, de qualidade e com aplicação prática no dia a dia das empresas”, disse Mateus Santos, analista técnico do Sebrae Minas.

No mundo dos negócios, Caito é uma figura icônica que deixou sua marca no mercado de óculos e acessórios. Empreendedor, também é reconhecido por seu carisma e palestras, consolidando-se como uma figura influente e inspiradora. Sua jornada é uma fonte de inspiração para empreendedores aspirantes. Pela primeira vez palestrando em Montes Claros, os organizadores estão otimistas e confiantes com esse evento. “Esperamos, neste evento, uma média de 800 pessoas representando as micro e pequenas empresas de Montes Claros. Será um grande evento, uma festa do varejo de Montes Claros, para marcar o primeiro trimestre de 2024, com muito conhecimento, novidades e oportunidades para o comércio local.” Completa o Analista, Mateus Santos.

CAITO MAIA – Empresário brasileiro, ele é fundador da Chilli Beans, maior marca de óculos da América Latina. É filho de músico, o que o influenciou na adolescência, quando sonhou e tentou viver da arte. Aos 18 anos mudou-se para os Estados Unidos para estudar na Faculdade de Música Berkeley em Boston, onde fez um curso de verão. Nesse período, voltou algumas vezes para o Brasil, e trazia na bagagem alguns óculos para revender. Para completar o orçamento, vendia os óculos que comprava na Califórnia para os amigos.

Ao voltar para o Brasil, passou a comercializá-los no atacado para distribuição em estabelecimentos multimarcas. Em 1998, decidido a investir e alavancar sua própria marca que exibia no Mercado Mundo Mix desde 1997, lançou a primeira loja Chilli Beans, na Galeria Ouro Fino. Um sucesso contabilizado hoje em mais de mil pontos de venda no Brasil e no exterior, em lugares como Portugal, Estados Unidos, Colômbia, Kuwait, Peru, México, Tailândia e Caribe.

Além das lojas e quiosques tradicionais, a marca já conta com várias flagships. Em São Paulo, a loja conceito fica na luxuosa Oscar Freire e nos Estados Unidos, uma delas fica em Santa Mônica, na Promenade, o calçadão que concentra as marcas mais descoladas. Já em Portugal, a capital Lisboa é a sede da loja conceito.

QUANDO E ONDE – A palestra ocorrerá na Rua Tupinambás, 535, Melo. Para participar é preciso comprar ingressos pelo site da Sympla ou na sede da CDL Montes Claros e agências do Sicoob Credimontes. Mais informações podem ser consultadas pelos contatos: (38) 3690- 1900 e (38) 2101-9400.

Fundador da Chilli Beans faz palestra em Montes Claros
Caito Maia estará na cidade no próximo dia 14, no espaço Portal de Eventos, no Bairro Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Cejuscs de Bocaiúva, Francisco Sá e Buenópolis recebem visita técnica
Cejuscs de Bocaiúva, Francisco Sá e Buenópolis recebem visita técnica
Programa de Voluntariado Cemig entrega as doações da Campanha
Programa de Voluntariado Cemig entrega as doações da Campanha
Sicoob Credinor inaugura 35 mil pessoas compareceram na Fenicafé Centro Cooperativo Heli Penido
Sicoob Credinor inaugura Centro Cooperativo Heli Penido
Emater investe R$ 2,6 mi em qualificação de colaboradores
Emater investe R$ 2,6 mi em qualificação de colaboradores
DPMG realizará mutirão em São Francisco
DPMG realiza Mutirão das Famílias nesta sexta
Fórum abordará influência das redes na carreira profissional
Fórum abordará influência das redes na carreira profissional
Lote sujo preocupa moradores e comerciantes
Lote sujo preocupa moradores e comerciantes
Empresa vencedora vai executar obra de cratera
Empresa vencedora vai executar obra de cratera
Agricultores de 3 municípios vão receber o Garantia-Safra
Ministério confirma horários de provas e mudança na segurança
Jovem que ingeriu colher deixa hospital sem finalizar tratamento
Projeto MP em Movimento será lançado hoje em MOC
TRE instala posto temporário na Assembleia Legislativa
Amams promoverá encontro para discutir assistência social
Januária passará por inspeção técnica na Comarca
Lançamento será em Montes Claros no dia 18
Cimams e Unimontes realizam Seminário
Clínica quebra todos os paradigmas e torna acessível a saúde especializada a todos
Cejuscs de Bocaiúva, Francisco Sá e Buenópolis recebem visita técnica
PEC das Drogas inconstitucional pode agravar cenário de violência
Presos suspeito investigado em 10 furtos cometidos em dois meses