Amams debate eleições municipais

Iniciado nessa terça-feira, prossegue e será encerrado nesta quarta-feira, na Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), o Congresso de Direito Eleitoral – Eleições 2024, com o tema “Amams - Democracia em Ação”.

Iniciado nessa terça-feira, prossegue e será encerrado nesta quarta-feira, na Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), o Congresso de Direito Eleitoral – Eleições 2024, com o tema “Amams – Democracia em Ação”. O evento é organizado pelo departamento jurídico da entidade, em função das eleições municipais de outubro deste ano. O presidente da Amams, José Nilson Bispo, o Nilsinho, prefeito de Padre Carvalho, explica que o Congresso cresce de relevância diante da decisão tomada na semana passada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sobre as redes sociais e especificamente com o uso da inteligência artificial nas eleições de 2024.

O evento contará com a apresentação de temas relevantes e relacionados às eleições municipais deste ano, em que serão escolhidos prefeitos/ vice-prefeitos e vereadores, tendo como público-alvo pretensos candidatos, advogados, contadores, partidos políticos e público em geral. Nomes importantes estarão presentes, como Emmanuel Levenhagen, coordenador do Centro de Apoio Eleitoral do Ministério Público de Minas Gerais , que abordará o tema “Condutas vedadas ao administrador público em ano de eleição”; A advogada e ex-juíza efetiva do TRE, Luciana Nepomuceno, que abordará “Inovações para as eleições de 2024; Marcelo Bueno, advogado e ex-juiz efetivo do TRE/ MG, com o tema “Propaganda Eleitoral – Pode não Pode-“; Isabela Damasceno, advogada e presidente da Comissão Estadual de Direito Eleitoral da OAB de Minas Gerais, que abordará “Sistema de cotas eleições 2024” e Mauro Bonfim, professor e advogado que tratará sobre “Financiamento e prestação de contas eleições 2024”.

As 300 vagas disponibilizadas pela Amams já foram preenchidas e em razão da procura, a associação realizará a transmissão simultânea do evento pelo seu canal no Youtube (Para atender eleitores, partidos políticos e profissionais interessados, servidores do Cartório da 184ª Zona Eleitoral de Montes Claros estarão atendendo na sede da associação, a fim de prestarem os esclarecimentos e consultas necessárias. Para o coordenador do departamento Jurídico da Amams, Fellipe Leal, o Congresso possibilitará que pretensos candidatos, partidos políticos, profissionais que atuam com o setor eleitoral e até mesmo o eleitor, poderão se capacitar para este pleito eleitoral, especialmente em razão das mudanças que serão colocadas em prática pela primeira vez, de forma que todos possam participar do maior evento democrático do país. O Congresso se iniciou às 19h dessa terça-feira, com duas palestras e prosseguirá na manhã desta quarta-feira, com as demais abordagens.

Amams debate eleições municipais
José Nilson Bispo de Sá exalta relevância do Congresso promovido pela Amams

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Governo mapeia demandas do mercado de trabalho
Governo mapeia demandas do mercado de trabalho
CIMAMS
Cimams reforça pedido de pavimentação de estrada
Prefeitos pressionam pela rejeição de projeto
Prefeitos pressionam pela rejeição de projeto
Santiago celebra homologação do recapeamento da MGC-496
Santiago celebra homologação do recapeamento da MGC-496
Prefeito oficializa o Termo de Recuperação Fiscal da Esurb
Prefeito oficializa o Termo de Recuperação Fiscal da Esurb
Eleitor tem menos de um mês para regularizar o título
Eleitor tem menos de um mês para regularizar o título
Amams participa de mobilização em Brasília
Amams participa de mobilização em Brasília
Délio assume cadeira na Câmara dos Deputados
Délio assume cadeira na Câmara dos Deputados
Urna eletrônica terá nova voz para eleitores cegos ou com baixa visão
PL apresenta pré-candidato à Maçonaria
Prazo para filiação a partido político acaba neste sábado
Audiência na Assembleia aponta entraves para pacientes em Minas
AMM promove webinário sobre eleições municipais
CNM celebra manutenção da desoneração da folha
Semiárido conta com R$ 17,6bilhões do FNE para 2024
Governo suspende benefício de importadores de leite do estado
Governo mapeia demandas do mercado de trabalho
Lava-jato era usado com o ponto de tráfico de drogas
Recurso vai definir se polícia pode criar site para identificar envolvidos
Vaca cai em reservatório de 4 metros de profundidade
TJMG realiza Mutirões do Júri em comarcas do interior de MG