[views count="1" print="0"]

Fundação Dilson Godinho completa 28 anos de serviços prestados ao NM

A Fundação de Saúde Dilson de Quadros Godinho completa 28 anos de criação na próxima sexta-feira (17/11) e como forma de agradecer a acolhida pela população regional, realiza uma programação especial esta semana.

A Fundação de Saúde Dilson de Quadros Godinho completa 28 anos de criação na próxima sexta-feira (17/11) e como forma de agradecer a acolhida pela população regional, realiza uma programação especial esta semana. Nesta terça-feira, às 20h15, acontecerá uma Missa em Ação de Graças, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, na Praça Pio XII, centro de Montes Claros, com o Pároco Padre André Henrique.

Já na quinta-feira, às 19h45, acontecerá um Culto de Louvor e Agradecimento, na Igreja Batista Esperança e Vida (IBEV), localizada na Avenida Crisantino de Almeida Borém, 490, Bairro Vargem Grande II, Montes Claros, com o Pastor Leandro Alves Silva.

“Convidamos toda a comunidade para participar deste momento com a gente. Estamos muito felizes pelas conquistas e realizações alcançadas nesses 28 anos, em especial, as melhorias na infraestrutura e atendimento a todos os usuários que usufruem com dignidade da assistência com qualidade, ética e respeito. Estamos avançando e queremos compartilhar com todos vocês este momento”, destaca o diretor-presidente Helder Leone Alves de Carvalho.

Localizada em Montes Claros, quinta maior cidade do Estado, com mais de 414 mil habitantes, a Fundação de Saúde Dilson de Quadros Godinho, juntamente com as outras instituições de saúde atendem uma população superior a dois milhões de habitantes, incluindo a macrorregião Norte de Minas – Saúde com 86 municípios, além dos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri até o Sul da Bahia.

Atualmente, a Instituição possui 104 leitos públicos, convênios e particulares com previsão de ampliação para 144 leitos até dezembro de 2023. Deste total, 100 leitos serão totalmente voltados para os atendimentos aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Em 2022, foram realizadas mais de 352 mil internações e procedimentos ambulatoriais. Quase 297 mil desses atendimentos, foram destinados aos pacientes do SUS.

Criada em 17 de novembro de 1995, como entidade civil, filantrópica e beneficente, a Fundação assumiu os atendimentos médicos em saúde do antigo hospital, criando em 2006, o Hospital Dilson Godinho (HDG).

A visão é ser referência em assistência hospitalar em todo o norte de Minas e prestar assistência de saúde integral a aqueles que procuram seus serviços, principalmente na área de oncologia, nefrologia e cardiologia; cooperar com a educação e a instrução, e promover a saúde comunitária e a medicina curativa.

Fundação conquistou o reconhecimento e certificado de Entidade Beneficente

Em 2011, A Fundação conquistou o reconhecimento e certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social na área da saúde pelo Ministério da Saúde (MS). “Somos referência em oncologia, nefrologia e cardiologia, além de oferecer serviços de média e alta complexidade nas mais variadas especialidades médicas em Montes Claros, na Unidade de Oncologia e Nefrologia em Salinas, na Unidade de Nefrologia, em Pirapora, e, futuramente, nas Unidades de Oncologia em Brasília de Minas e Pirapora”, ressalta o diretor-presidente.

No Centro de Diagnóstico são realizados os mais modernos exames laboratoriais e diagnósticos por imagem. Na hemodinâmica, diversos serviços hospitalares de ponta também são realizados na área da cardiologia. O Pronto- -Socorro 24 horas atende especialidades de Clínica Médica, Cardiologia, Oncologia e Nefrologia e casos de Urgência e Emergência.

No Pronto Atendimento 24 horas, atende especialidades de Clínica Médica e sob agendamentos, das seguintes especialidades: Ortopedia, Urologia, Cardiologia, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Ginecologia, Dermatologia, Anestesiologia e Risco Anestésico, Neurologia, Cirurgia Geral, Otorrinolaringologia, Mastologia, Pequenas Cirurgias, Hematologia, Exames Cardiológicos e Risco Cirúrgico.

Na área assistencial, a Fundação de Saúde Dilson de Quadros Godinho tem investido em constantes treinamentos das equipes, para garantir um atendimento de qualidade e segurança aos pacientes.

Com instalações amplas e modernas, a Fundação de Saúde Dilson de Quadros Godinho investiu mais de 3 milhões em recursos próprios para melhorar a infraestrutura e o sistema se software de gestão hospitalar com a plataforma Tasy. Além de realizar um constante trabalho entre os seus colaboradores, voltado para a humanização e conforto na acolhida a todos os pacientes no NM.

Fundação Dilson Godinho completa 28 anos de serviços prestados ao NM
No ano passado, foram realizadas são mais de 352 mil internações e procedimentos ambulatoriais; sendo 297 mil destinados aos pacientes do SUS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Programa chega a Taiobeiras
Programa chega a Taiobeiras
Médico recebeu título de Cidadão Honorário
Médico recebeu título de Cidadão Honorário
Situação da BR-251 pauta mobilização
Situação da BR-251 pauta mobilização
Mutirão de limpeza contra o Aedes aegypti mobiliza 35 municípios
Mutirão de limpeza contra o Aedes aegypti mobiliza 35 municípios
Santa Casa de Montes Claros A Unilever anunciou um investimento de R$ 80 milhões para a Unilever investe R$ 80 mi em Pouso Alegre discute planejamento estratégico
Santa Casa de Montes Claros discute planejamento estratégico
Presidente do HAT busca apoio financeiro em Brasília
Presidente do HAT busca apoio financeiro em Brasília
Itacarambi realiza avaliações com mais de 100 pacientes
Itacarambi realiza avaliações com mais de 100 pacientes
HDG recicla mais de 20 toneladas de resíduos em 2023
HDG recicla mais de 20 toneladas de resíduos em 2023
Casos de dengue disparam e CCZ fará outro mutirão neste sábado
Projeto prevê obrigatoriedade de mamógrafo em municípios
Proposta cria programa para monitorar saúde e prevenir doença em idosos
Secretário e coordenador de Saúde explicam que município passa por momento atípicos de casos
Minas Gerais abre inscrições para curso de Trabalho e Saúde Mental
Publicados avisos de licitação para construção de duas UPAs
Câmara aprova projeto que vai beneficiar santas casas
Montalvânia adere a campanha de conscientização
BANNER 2
Rotary presta homenagens ao comemorar 30 anos
Dino toma posse como ministro do STF
Carreta carregada de gesso tomba na Serra de Francisco Sá
Perseguição da PM termina em prisão e recuperação de caminhonete em Patis
Justiça Federal determina retorno de montes-clarense para tratamento em MG