Devido ao feriado prolongado, a Eco135 preparou a Operação Especial que teve início nessa quarta-feira (1/11) e vai até o domingo (5/11), às 23h59. O objetivo é proporcionar mais segurança a todos os usuários e melhor fluidez do tráfego. Para isso, os recursos operacionais serão ampliados. A expectativa é que mais de 190 mil veículos circulem nestes cinco dias nas rodovias BR135, LMG-754 e MG-231.
Durante a Operação Especial, a Eco135 contará com reforço operacional de seis ambulâncias para atendimento pré-hospitalar, sete guinchos, sendo dois pesados e cinco leves, um recurso para recolhimento de animais, um caminhão pipa e três viaturas de inspeção de tráfego. Nas praças de pedágio, também haverá aumento de 20% no número de colaboradores. Os motoristas ainda podem contar com cinco bases de Serviços de Atendimento ao Usuário (SAUs), que dispõe de banheiros com acessibilidade, fraldário, água e estacionamento ao longo do trecho.
O Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária estará monitorando todo o trecho, 24 horas por dia, todos os dias da semana, por meio dos equipamentos do Sistema de Monitoramento de Tráfego. Para quem vai viajar, deve ficar atento às obras com pare e siga que acontecem nas rodovias em pontos de pista simples.
De acordo com o Coordenador de Tráfego da concessionária, Gilson Rocha, com o aumento significativo no número de veículos durante o feriado, o impacto no tráfego deve ser o menor possível, por isso, as obras com pare e siga em pista simples e com interdição de uma faixa, em vias duplicadas, serão restritas neste feriado e em caso de chuva, elas serão suspensas”.
Vale destacar que na última semana, a Eco135 liberou mais um trecho de pista duplicada na BR135, completando 65 quilômetros de pistas duplas nos municípios de Curvelo e Corinto, aumentando a segurança dos usuários e otimizando o tempo de percurso.