FCO conquista nota máxima em duas avaliações do MEC

Montes Claros e o Norte de Minas contam com uma das mais bem conceituadas instituições de ensino superior do País na área da Odontologia.

Montes Claros e o Norte de Minas contam com uma das mais bem conceituadas instituições de ensino superior do País na área da Odontologia. A FCO alcançou os conceitos máximos no processo de recredenciamento e de reconhecimento de curso junto ao Ministério da Educação (MEC). A nota 5 conquistada em cada uma destas avaliações evidencia a máxima excelência em ensino, e como as Faculdades de Ciências Odontológicas cumprem o seu propósito de vanguarda, com um projeto político pedagógico inovador e alinhado ao mercado de trabalho e aos novos conceitos acadêmicos.

Com o conceito máximo conquistado nestas duas avaliações, a FCO poderá ampliar de 80 para 120 entradas a oferta de vagas em cada um dos vestibulares tradicionais, realizados em janeiro e julho. Atualmente, a instituição conta com 358 alunos regularmente matriculados.

A FCO zela por uma gestão integrada entre o conselho consultivo, superintendência geral, direção acadêmica, coordenação de curso e coordenadorias de pós-graduação, de pesquisa e extensão, de estágios e projetos acadêmicos, de laboratórios e clínicas, além das coordenadorias de apoio discente e docente e de relações institucionais.

Soma-se à inovação do projeto pedagógico da FCO, a oferta de uma infraestrutura de clínicas, laboratórios e salas de aula moderna e conceitual, com espaços criativos (“makerspaces”) e um corpo docente altamente qualificado.

ÚNICA NO NORTE DE MINAS – “A FCO é a única instituição do Norte de Minas a alcançar este conceito máximo. Um momento ímpar que comemoramos com os nossos alunos, professores e os parceiros administrativos com a FCO alcançando a certificação pelo MEC, assim como o conceito máximo na avaliação do nosso curso de Odontologia: nota cinco, de excelência máxima de ensino”, enaltece o presidente do Conselho Consultivo da FCO, Renann Murilo Oliveira Costa.

Além da formação acadêmica aplicada às metodologias ativas de ensino e da capacitação contínua como aprendizado permanente, os professores integram a FCO a partir de uma rigorosa seleção para a escolha do perfil pedagógico. Outra essencialidade está no relacionamento interpessoal e nas habilidades socioemocionais para formar dentistas bem-sucedidos na vida e na profissão.

Entre as referências fundamentais para conquistar estes conceitos estão na sintonia da FCO com todas as orientações preconizadas pela Associação Brasileira de Ensino Odontológico (Abeno), e o rigoroso alinhamento às diretrizes de avaliação do MEC nos processos de recredenciamento e reconhecimento de curso.

O bem-estar dos alunos também é uma das essencialidades para a FCO. A instituição tem como compromisso a interação dos acadêmicos, que podem compartilhar numa disciplina específica denominada “Projeto de Vida” o que pensam e elaboram seus projetos pessoais. O diagnóstico contribui para as diretrizes do processo formativo.

MERCADO – Este diferencial está na qualidade do profissional diplomado pela FCO, que detém 90% como taxa de empregabilidade dos egressos, enquanto a média no Brasil é de 70%.

“O nosso objetivo é de ditar tendências, com propostas inovadoras já em andamento como o programa de Acompanhamento dos Egressos (FCO Plus). O mercado exige o aperfeiçoamento constante, acompanhando as inovações tecnológicas e metodológicas, e assim fomentamos as atualizações que exercício profissional exige”, destaca o diretor acadêmico da FCO, Geraldo Magela Pereira.

Neste aspecto, a FCO vai oferecer, a partir de 2024, uma série de cursos de pós-graduações Lato sensu e cursos de aperfeiçoamento.

FCO conquista nota máxima em duas avaliações do MEC
A instituição confirma o conceito de “excelência máxima de ensino” no recredenciamento e no reconhecimento do curso de Odontologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Sertão pauta palestra de abertura da Semana da Matemática e Física
Sertão pauta palestra de aberturada Semana da Matemática e Física
Sicoob Credinor amplia programa Financinhas nas escolas para crianças
Sicoob Credinor amplia programa Financinhas nas escolas para crianças
Unimontes inicia tratativa para expandir a internacionalização
Unimontes inicia tratativa para expandir a internacionalização
Senac em Montes Claros oferece vagas em onze cursos gratuitos
Senac em Montes Claros oferece vagas em onze cursos gratuitos
Taxa de alfabetização de Montes Claros supera a média do Estado
Taxa de alfabetização de Montes Claros supera a média do Estado
Associação homenageará editora da Unimontes pelos seus 25 anos
Associação homenageará editorada Unimontes pelos seus 25 anos
Estudantes recebem orientações sobre ações seguras no trânsito
Estudantes recebem orientações sobre ações seguras no trânsito
Estudantes têm estágios garantidos em empresas do Vale do Lítio
Estudantes têm estágios garantidos em empresas do Vale do Lítio
Governo e municípios entregam novas obras
Unimontes abre 371 vagas para candidatos acima dos 60 anos
CB participa de ação preventiva em escola contra acidentes de trânsito
Deputados garantem ampliação de benefícios para universitários
Escola Florêncio Pereira homenageia famílias em Monte Azul
Estado repassou R$ 180 mi para manutenção e custeio das escolas
Câmara comemora o Dia do Movimento Estudantil
Secretaria de Educação está com vagas de estágio abertas em MG
PC alerta para notícias falsas sobre carteira de identidade
TJMG participa do anúncio das obras de quartel dos Bombeiros
Polícia Civil lança site sobre desaparecimento de pessoas
Polícia de Meio Ambiente lança Operação “Curupira”
Forças de segurança protestam por reajuste