[views count="1" print="0"]

FCO conquista nota máxima em duas avaliações do MEC

Montes Claros e o Norte de Minas contam com uma das mais bem conceituadas instituições de ensino superior do País na área da Odontologia.

Montes Claros e o Norte de Minas contam com uma das mais bem conceituadas instituições de ensino superior do País na área da Odontologia. A FCO alcançou os conceitos máximos no processo de recredenciamento e de reconhecimento de curso junto ao Ministério da Educação (MEC). A nota 5 conquistada em cada uma destas avaliações evidencia a máxima excelência em ensino, e como as Faculdades de Ciências Odontológicas cumprem o seu propósito de vanguarda, com um projeto político pedagógico inovador e alinhado ao mercado de trabalho e aos novos conceitos acadêmicos.

Com o conceito máximo conquistado nestas duas avaliações, a FCO poderá ampliar de 80 para 120 entradas a oferta de vagas em cada um dos vestibulares tradicionais, realizados em janeiro e julho. Atualmente, a instituição conta com 358 alunos regularmente matriculados.

A FCO zela por uma gestão integrada entre o conselho consultivo, superintendência geral, direção acadêmica, coordenação de curso e coordenadorias de pós-graduação, de pesquisa e extensão, de estágios e projetos acadêmicos, de laboratórios e clínicas, além das coordenadorias de apoio discente e docente e de relações institucionais.

Soma-se à inovação do projeto pedagógico da FCO, a oferta de uma infraestrutura de clínicas, laboratórios e salas de aula moderna e conceitual, com espaços criativos (“makerspaces”) e um corpo docente altamente qualificado.

ÚNICA NO NORTE DE MINAS – “A FCO é a única instituição do Norte de Minas a alcançar este conceito máximo. Um momento ímpar que comemoramos com os nossos alunos, professores e os parceiros administrativos com a FCO alcançando a certificação pelo MEC, assim como o conceito máximo na avaliação do nosso curso de Odontologia: nota cinco, de excelência máxima de ensino”, enaltece o presidente do Conselho Consultivo da FCO, Renann Murilo Oliveira Costa.

Além da formação acadêmica aplicada às metodologias ativas de ensino e da capacitação contínua como aprendizado permanente, os professores integram a FCO a partir de uma rigorosa seleção para a escolha do perfil pedagógico. Outra essencialidade está no relacionamento interpessoal e nas habilidades socioemocionais para formar dentistas bem-sucedidos na vida e na profissão.

Entre as referências fundamentais para conquistar estes conceitos estão na sintonia da FCO com todas as orientações preconizadas pela Associação Brasileira de Ensino Odontológico (Abeno), e o rigoroso alinhamento às diretrizes de avaliação do MEC nos processos de recredenciamento e reconhecimento de curso.

O bem-estar dos alunos também é uma das essencialidades para a FCO. A instituição tem como compromisso a interação dos acadêmicos, que podem compartilhar numa disciplina específica denominada “Projeto de Vida” o que pensam e elaboram seus projetos pessoais. O diagnóstico contribui para as diretrizes do processo formativo.

MERCADO – Este diferencial está na qualidade do profissional diplomado pela FCO, que detém 90% como taxa de empregabilidade dos egressos, enquanto a média no Brasil é de 70%.

“O nosso objetivo é de ditar tendências, com propostas inovadoras já em andamento como o programa de Acompanhamento dos Egressos (FCO Plus). O mercado exige o aperfeiçoamento constante, acompanhando as inovações tecnológicas e metodológicas, e assim fomentamos as atualizações que exercício profissional exige”, destaca o diretor acadêmico da FCO, Geraldo Magela Pereira.

Neste aspecto, a FCO vai oferecer, a partir de 2024, uma série de cursos de pós-graduações Lato sensu e cursos de aperfeiçoamento.

FCO conquista nota máxima em duas avaliações do MEC
A instituição confirma o conceito de “excelência máxima de ensino” no recredenciamento e no reconhecimento do curso de Odontologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Projeto leva orientações a jovens
Projeto leva orientações a jovens
Evento debate esporte como aliado da educação
Evento debate esporte como aliado da educação
Semed eleva índice da frequência escolar em Pirapora e contribui para o Programa Bolsa Família
Semed eleva índice da frequência escolar em Pirapora e contribui para o Programa Bolsa Família
Unimontes abre inscrições para o programa de assistência a alunos
Unimontes abre inscrições para o programa de assistência a alunos
Estimativa do salário-educação para o município é de R$ 15,7 mi
Estimativa do salário-educação para o município é de R$ 15,7 mi
Município inicia a implantação do Ensino em Tempo Integral
Município inicia a implantação do Ensino em Tempo Integral
Prefeitura e UnifipMoc - Afya assinam acordo que garante desconto para servidores e dependentes
Prefeitura e UnifipMoc - Afya assinam acordo que garante desconto para servidores e dependentes
Governo do estado autorizou concurso na Unimontes para a contratação de 321 novos professores para a instituição
Governo autoriza concurso na Unimontes
Escola supera marca de quase 700 mil certificações
Municípios reforçam caixas com última parcela do FPM
Governo anuncia pagamento proporcional do piso salarial
Januária prorroga prazo por um ano para contratação
Cidade realizará uma seletiva dos Jogos Escolares de Minas
Senac abre inscrições para 11 cursos profissionalizantes
Pirapora abre Ano Escolar 2024 com Jornada Pedagógica
Aberta seleção para coordenador de curso na UAB
BANNER 2
Escola supera marca de quase 700 mil certificações
Jovem preso com drogas em Janaúba
PC conclui inquérito sobre desvio de verbas públicas
Acusado de matar jovem no dia do aniversário pega 16 anos de prisão
Jovem baleado pula muro de casa e é socorrido por populares