O Montes Claros América enfrenta, um de seus principais adversários, o Sada Cruzeiro, neste sábado (25/11). A partida será às 21h30, no Ginásio do Riacho, em Contagem. Para esse duelo, o comandante da equipe Willian Santa Cruz aproveitou o intervalo desde a última partida para elevar o nível técnico do time. Na rodada passada, o Coelho venceu, de virada, por 3 a 2, o Blumenau, sendo que na estreia perdeu, também de 3 a 2, para o São José. O time tem três pontos e ocupa a quinta posição na tabela. Já o Cruzeiro acumula três vitórias na competição.
“Mais uma vez, o Montes Claros entra com muita agressividade. Lógico, a gente vai para fazer um jogo bom, a gente vai pra ganhar, não tem como esconder isso. A gente sabe da qualidade da equipe adversária, um time que tem ali jogadores de nível mundial, entretanto, nossa equipe está bem construída, está com padrão tático legal, acho que a gente pode fazer um bom jogo lá”, projeta o técnico Willian Santa Maria.
As duas equipes possuem um longo histórico de confrontos na Superliga. A raposa leva uma ampla vantagem sobre o time do Norte de Minas, venceu 23 dos 28 encontros. São 12 vitórias seguidas e uma eliminação nas quartas de final da superliga da temporada 14/15. Mas, nem sempre foi assim. Na temporada 2009/10, o Montes Claros América superou o rival quatro partidas seguidas, sendo que duas dessas vitórias foram nos play-offs. A equipe nortemineira eliminou o time celeste e conquistou o vice-campeonato no primeiro ano de Superliga. A última vitória do Coelho foi em 2016, na casa do rival.