Quatro homens, entre eles o empresário e ex-prefeito de Lagoa dos Patos e Pirapora, no Norte de Minas, Warmillon Fonseca Braga, foram presos na manhã dessa terça-feira (7), suspeitos de participarem de um esquema de exploração sexual de adolescentes, durante operação da Polícia Civil na cidade.
Eles foram alvos da operação Egeia que, além das prisões, cumpriu sete mandados de busca e apreensão. A investigação continua, a fim de identificar outros envolvidos.
De acordo com a PC, as investigações começaram após a denúncia dos pais de uma adolescente de 13 anos. A filha deles teria sido aliciada para realizar programas de prostituição em julho deste ano. Três pessoas já haviam sido presas, suspeitas de fazerem parte do esquema, antes da operação dessa terça-feira (7).
Os investigadores apontaram que o grupo contava com uma adolescente, que era responsável por aliciar outras menores. O celular da garota chegou a ser apreendido em data anterior a da operação. Por meio da perícia do aparelho, a polícia identificou a participação dos alvos dos mandados de prisão.
Durante os trabalhos, na manhã dessa terça, os policiais apreenderam preservativos, drogas, celulares, computadores e cadernos de anotações nas casas dos quatro envolvidos. As investigações continuam para a conclusão do inquérito. Mais de 30 policiais de Várzea da Palma, Pirapora, Buritizeiro e Curvelo participaram da ação. A defesa não foi encontrada para comentar sobre a prisão do ex-prefeito Braga até o fechamento desta edição.