[views count="1" print="0"]

Câmara homenageia o MOC América Vôlei

Nesta sexta-feira (10), às 9h30, o Montes Claros América Vôlei será homenageado pela Câmara Municipal de Montes Claros em uma cerimônia aberta ao público, na casa legislativa, localizada na Rua Urbino Viana, 600, Vila Guilhermina.

Nesta sexta-feira (10), às 9h30, o Montes Claros América Vôlei será homenageado pela Câmara Municipal de Montes Claros em uma cerimônia aberta ao público, na casa legislativa, localizada na Rua Urbino Viana, 600, Vila Guilhermina. A iniciativa do vereador Wilton Dias (PTB) tem como objetivo reconhecer e celebrar as 10 temporadas do clube na elite do voleibol brasileiro, que tem o professor e empresário, Andrey Souza, como gestor.

Para Wilton, a condecoração é válida para reconhecer a visibilidade que o time dá ao município por meio do esporte. “Montes Claros está há 10 anos no cenário nacional, através do Montes Claros Vôlei. É importante esta casa reconhecer essa homenagem. Vai começar mais uma liga nacional, e é justo esta casa reconhecer os méritos da décima temporada consecutiva”, disse o parlamentar.

O projeto é conhecido dentro do cenário esportivo por ter uma das equipes de maior longevidade na maior competição da modalidade no país. Em 2014/15, Montes Claros teve o maior público já registrado em Superligas. Lotamos o Ginásio Tancredo Neves com 9.045 pessoas, quase 10 mil vozes uníssonas. Em 2016/17, esse título também ficou no Norte de Minas.

Após temporadas de sucesso disputadas na elite, em 2018/19, o Pequi Atômico deu uma pausa na participação na disputa da Superliga Masculina e demais competições. Assim, fechou uma parceria com o Corinthians, cedendo à vaga para disputa da competição na temporada, onde o time paulista sediou os jogos na cidade de GuarulhosSP. O retorno foi especial. Após parceria com o América Mineiro, anunciada no aniversário de 107 anos do clube tradicional do futebol brasileiro, o projeto voltou às atividades e ainda mais forte para os desafios.

NÚMEROS DO PROJETO

Além de levar alegria e lazer ao torcedor mocamericano, tem sido de extrema importância para a cidade. São mais de R$ 1 bilhão gerados ao longo dessas temporadas em mídia para o município, dando visibilidade a toda nossa região e levando o nome do Norte de Minas para todo o Brasil e mundo afora. O clube é 100% engajado socialmente e, durante todos esses anos, já levou ao Caldeirão cerca de 250 mil torcedores, sendo 80 mil dessas crianças e adolescentes que assistiram importantes duelos contra outros gigantes do voleibol nacional.

MOC América não é só esporte, mas também ergue a bandeira da solidariedade. Com isso, realizamos ações sociais e clínicas nas escolas para fomentar o esporte na vida dos nossos jovens. Nos jogos como mandante, promove campanhas de arrecadação de donativos. Já foram mais de 50 entidades filantrópicas atendidas na cidade e região e mais de 200 toneladas de alimentos arrecadados e distribuídos às famílias carentes e instituições sociais.

Em quadra, feitos importantes Câmara homenageia o MOC América Vôlei como diversas classificações aos playoffs da Superliga e realização de eventos continentais, como os Sul-Americanos de 2017 e 2018, onde Montes Claros foi sede. Apesar das dificuldades impostas pela pandemia do coronavírus, há poucos anos, a equipe foi montada e deu sequência às atividades, conquistando o objetivo à época.

Recentemente, consolidamos os trabalhos com a categoria de base e realizamos vários sonhos de jovens de ingressarem no esporte. Com pouco mais de um ano de trabalho, as equipes sub-15, 17 e 19 defendem a hegemonia no Norte de Minas, vencendo ligas e campeonatos. Na atual temporada, 22 jogos da fase classificatória, 17 serão transmitidos no líder de audiência entre os canais esportivos. Com isso, o clube pretende democratizar a maneira do torcedor acompanhar o elenco mocamericano dentro e fora de casa.

Todo esse sucesso no cenário esportivo, a paixão dos nossos torcedores, o apoio dos patrocinadores e nosso engajamento social são combustíveis para o projeto do Montes Claros América Vôlei seguir firme.

SERVIÇO:

Pauta: Homenagem 10 temporadas consecutivas do MOC América na Superliga

Data: 10 de novembro de 2023

Horário: às 9h30

Local: Rua Urbino Viana, 600 – Vila Guilhermina

Câmara homenageia o MOC América Vôlei
MONTES Claros América Vôlei será homenageado na Câmara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

América projeta fechar fase na primeira colocação geral
América projeta fechar fase na primeira colocação geral
CRUZEIRO MIRA O 1º LUGAR GERAL CONTRA UBERLÂNDIA EM BH
Cruzeiro mira o 1º lugar geral contra Uberlândia em BH
ATLÉTICO BUSCA VAGA NAS SEMIFINAIS
Atlético busca vaga nas semifinais
Corrida José Nardel voltará a ter 21 km em 30 de junho
Corrida José Nardel voltará a ter 21 km em 30 de junho
Técnico poderá fazer testes no Cruzeiro
Técnico poderá fazer testes no Cruzeiro
Coelho e Galo brigam por classificação
Coelho e Galo brigam por classificação
América tem aproveitamento melhor de quando foi campeão
América tem aproveitamento melhor de quando foi campeão
Atlético terá quatro desfalques no clássico
Atlético terá quatro desfalques no clássico
Atlético fica fora do top 10 dos patrocínios
América tenta avançar em Maringá
Associação Jaíba Olímpica firma parceria com a Vale S/A
Com novo técnico, América vai tentar ser campeão após 7 anos
Itabirito vende o mando de campo e pegará o Atlético em Brasília/DF
Atlético pode repatriar Bernard
Fernando é demitido do cargo de técnico da Seleção Brasileira
Sedese divulga sedes dos Jemg
BANNER 2
Escola supera marca de quase 700 mil certificações
Jovem preso com drogas em Janaúba
PC conclui inquérito sobre desvio de verbas públicas
Acusado de matar jovem no dia do aniversário pega 16 anos de prisão
Jovem baleado pula muro de casa e é socorrido por populares