LOGO NOVO JORNAL DE NOTÍCIAS
[views count="1" print="0"]

Escoteiros de Montes Claros se reúnem todos os sábados

Escoteiros de todos os grupos de Montes Claros se reúnem todos os sábados à tarde no Parque Sagarana.

Escoteiros de todos os grupos de Montes Claros se reúnem todos os sábados à tarde no Parque Sagarana. Participaram cerca de 35 escoteiros e escotistas, crianças (lobinhos) (adultos, voluntários), cujo objetivo é capacitar os jovens líderes das patrulhas – equipes – em atividades que despertem o espírito de liderança, resolução de conflitos e problemas.

Entretanto, os chefes como são tratados enfatizam o trabalho em equipe, como também a capacitação dos jovens no aperfeiçoamento de técnicas escoteiras, buscando seu próprio desenvolvimento”, confirma Alvimar Ponciano Ribeiro, do 140º Grupo de Escoteiros Imaculada Conceição – um dos mais antigos, assim como Eduardo Brandão, a advogada Iole, além de outros que fazem parte do Grupo 140º de Escoteiros Imaculada Conceição à reportagem do NOVO JORNAL DE NOTÍCIAS.

O Movimento Escoteiro foi criado, por essência, para ser um movimento voltado para o jovem, e também feito por eles, com o auxílio de adultos voluntários. Se chama movimento por estar sempre em constante transformação, acompanhando as mudanças da geração, mas sem perder seu propósito educacional, explica um dos chefes George, do 19º Grupo do Colégio Marista São José, que completou neste mês 55 anos.

Com cerca de dois anos participando do 140º Grupo de Escoteiros Imaculada Conceição de Montes Claros, que possui 20 anos de atuação, os filhos do advogado e professor de Direito, Leandro Gabriel Moura Teixeira Mota, os estudantes Francisco Gabriel, 13, e Marina Moura Mota, 8, destacam ao NJN, que por meio de atividades variadas e atraentes, o Escotismo incentiva as crianças e aos jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento.

VISITA

Recentemente, o Grupo 140º de Escoteiros participou de excursão em Monte Azul, visitando a cachoeira de Pajeú, entre outros locais atrativos e a Barragem de Francisco Assis Carvalho, o Chico, além do Apiário de Flávio Teixeira, em Riachinho, Casarão, em Catuti, naquele município vizinho, localizado na Serra Geral.

Através da vivência nas Unidades Escoteiras locais, eles aprendem e tomam gosto por se envolverem com a comunidade, se transformando em verdadeiros líderes. Através da proatividade e da preocupação com o próximo e com o meio ambiente, os jovens são engajados em construir um mundo melhor, mais justo e mais fraterno como o trabalho desenvolvido pelo chefe Renato, do Grupo Escoteiro Imaculada Conceição, cabo Lauro, do Corpo de Bombeiros de Janaúba, sua esposa e muitos deles, com seus filhos menores que fazem parte do 140º Grupo de Escoteiros local.

Para eles, contribuir para a educação de crianças, adolescentes e jovens, mediante um sistema de valores, baseado na promessa e Leis Escoteiras, para que participem na construção de um mundo melhor, no qual se desenvolvam plenamente é fundamental para que desempenhem um papel construtivo. Ser reconhecida como uma organização de educação não formal relevante, que por meio de seu projeto educativo acessível e inclusivo, inspire crianças, adolescentes e jovens a promoverem mudanças positivas na sociedade.

Diversidade – Respeito às diferenças, em suas várias imensões, e defesa permanente dos direitos humanos – honestidade – respeito aos preceitos legais, morais, justos e éticos em todas as ações e relações – excelência – busca pela eficácia, qualidade e melhoria contínua em todas as ações dos escoteiros.

Democracia -promoção do engajamento de todos e compartilhamento de opiniões, na busca de posições e decisões resultantes da reflexão coletiva. Inclusão – adequação para acolher as diferentes características e necessidades das pessoas que compõem a sociedade. Inovação – capacidade de implementar novas ideias e buscar soluções criativas para êxito e permanente atualização da organização.

Compromisso – empenho com a transformação social, com a educação infantojuvenil e impacto gerado nas comunidades. Sustentabilidade – responsabilidade com o meio ambiente, os recursos e a sociedade, e adoção de práticas sustentáveis. Cooperação – Disposição em compartilhar experiências, valorizar o trabalho coletivo e manter relacionamentos com outras instituições. Transparência – Ações visíveis e claras na gestão da organização e dos recursos em todos os níveis. Unidade – Harmonia nas ações, em todos os níveis, fortalecendo a identidade unificada e a presença dos Escoteiros na sociedade de Montes Claros e no Norte de Minas.

Escoteiros de Montes Claros se reúnem todos os sábados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

VELÓRIO SÃO GERALDO
Parceria garante revitalização de velório
Município ganha mais 3,7 mil "filhos"
Município ganha mais 3,7 mil "filhos"
Estado promove primeiro Seminário Mineiro de Irrigação
Estado promove primeiro Seminário Mineiro de Irrigação
Agência Móvel da Copasa chega ao Bairro Maracanã na segunda
Agência Móvel da Copasa chega ao Bairro Maracanã na segunda
Uso de óleo de cannabis pauta debate
Uso de óleo de cannabis pauta debate
Projeto incentiva aquisição de sistemas de energia solar
Projeto incentiva aquisição de sistemas de energia solar
Copasa fará licitação em busca de soluções na área de saneamento
Copasa fará licitação em busca de soluções na área de saneamento
Prazo já começou para declaração do ITR
Prazo já começou para declaração do ITR
Realizado encontro da Juventude Rural na região
Aprovada continuidade de licitação do setor elétrico
Sine disponibiliza 125 vagas de empregos em Montes Claros
Ação busca garantir vagas para pessoas com deficiência
Dnocs atua na garantia de direitos e respeito à diversidade
Governo esclarece regras para convocação de deficientes
Tratores compactos facilitam manobras em parreiras estreitas
Agentes do algodão focam no cumprimento de contratos
Cruzeiro assimila o passado para tentar avançar na Sul-Americana
América defende invencibilidade em casa
Exportações enfrentam queda em faturamento e volume
Simulado do Enem garante vaga em universidades públicas
Sisema discute áreas prioritárias