Uma quadrilha especializada em furtos e receptação de motores e bombas d’água foi desmontada pela Polícia Civil nessa quarta-feira (4), em Rio Pardo de Minas. Um envolvido, de 58 anos, foi preso por receptação, adulteração de veículo e fraude processual. Com o suspeito os policiais apreenderam quatro motores bomba e um carro com sinais de adulteração.
A prisão ocorreu depois que os policiais civis receberam informações que o suspeito estaria com motores de irrigação furtados em sua fazenda. Para averiguar as denúncias, os policiais deslocaram até o local onde foram recebidos pelo investigado que mostrou os equipamentos alegando tê-los comprado, negando que fossem de procedência criminosa.
Inicialmente, o delegado Guilherme Baterneli que coordenou as diligências pediu que as bombas fossem fotografadas e apresentadas para as vítimas para reconhecimento. “O suspeito foi orientado para que não alterasse o local ou se desfizesse dos itens, até a finalização das apurações”, explicou o delegado.
Dessa forma, os policiais foram cumprir as diligências e uma das peças foi reconhecida por uma vítima. Contudo, quando retornaram a fazenda as bombas e o suspeito não estavam no local. Os policiais então, observaram que havia rastros de veículo e seguiram os vestígios, encontrando dentro de uma plantação o suspeito e outro envolvido escondendo os bens. Quando observaram a presença policial a dupla tentou fugir e o coautor ainda não havia sido localizado.
Já o suspeito foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. O delegado explica que no local a equipe apreendeu o veículo usado pela dupla depois que constataram adulteração no chassi. O coautor foi identificado e o suspeito preso encontra-se no sistema prisional à disposição da Justiça. Assim que for finalizado, o inquérito será enviado para o Judiciário.