Deputado celebra avanço de projeto

Governador atende Santiago e publica aviso de licitação para asfaltar estrada

Após tratativas do deputado Arlen Santiago, do Avante, junto ao Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), foi publicado, no Diário Oficial Minas Gerais, o aviso de licitação para o recapeamento asfáltico da MGC-496, no trecho entre Corinto e Pirapora. Um empreendimento que tem um orçamento de R$130 milhões.

O deputado, que há anos vem lutando pela a execução da obra, junto aos prefeitos Paulo Elias (Lassance), Alex César (Pirapora) e Eduardo da Agrovap (Várzea da Palma) e aos vereadores destas cidades, explica que ela se faz urgente e necessária pelas condições em que a via se encontra, o que tem provocado danos aos veículos, transtornos aos motoristas, aumentado os índices de ocorrência de acidentes, bem como o tempo de deslocamento entre as cidades.

O parlamentar aponta que a recuperação da rodovia vai beneficiar a população de Corinto, Lassance, Várzea da Palma e Pirapora. Ele afirma que a região possui terras férteis e, por isso, necessita da estrada em boas condições para o escoamento da produção. “Por tratar-se de uma região onde estão localizadas fazendas que exportam frutas, é preciso uma estrada com ótimo estado de conservação para manter a qualidade dos produtos. Essa obra trará grandes resultados para as cidades beneficiadas em diversos setores como geração de empregos, economia agrícola, transporte de estudantes e pacientes. Com os acessos pavimentados, os trajetos serão feitos com mais segurança e tranquilidade, beneficiando a população”.

Arlen Santiago afirma ainda que tem pleiteado, junto aos órgãos de Governo, a criação da Rota do Silício, considerando que Pirapora é responsável por grande parte da produção do silício no Brasil. Além do fato de que na região se encontram grandes empresas de ferroligas que geram milhares de empregos diretos e indiretos. “Entre os pontos principais para dar andamento à criação da Rota do Silício está a melhoria da MGC-496, uma vez que por meio dela será possível aumentar a acessibilidade dos municípios, reduzir custos, ampliar o acesso a produtos e tecnologias e criar condições potenciais para o aumento da produção e o consequente crescimento econômico. Por isso, nosso agradecimento ao governador Romeu Zema, ao vice-governador Mateus Simões, ao secretário Pedro Bruno e ao Rodrigo Tavares do DER por todo o empenho”, esclareceu o deputado, que também destacou que continuará acompanhando todo o processo até que a obra seja concluída.

Os interessados em participar da licitação devem realizar a entrega dos envelopes, contendo proposta e documentação, até as 17 horas do dia 7 de novembro deste ano, na forma prevista no Edital, no Serviço de Protocolo e Arquivo – SPA do DER/ MG, em Belo Horizonte. Mais informações podem ser obtidas no site www.der.mg.gov.br ou pelo telefone (31) 3235-1272.

Deputado celebra avanço de projeto
Arlen Santiago articula para pavimentar mais uma estrada na região

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Emenda que amplia salário será votada
Emenda que amplia salário será votada
Presidente da Amams é homenageado pela AMM
Presidente da Amams é homenageado pela AMM
Prefeitura entrega certidões de regularização fundiária urbana
Prefeitura entrega certidões de regularização fundiária urbana
Governo aumenta reajuste salarial para 4,62%
Governo aumenta reajuste salarial para 4,62%
Cidade terá programa Governança Corporativa
Cidade terá programa Governança Corporativa
Projeto prevê proteção à mulher vítima de violência
Projeto prevê proteção à mulher vítima de violência
Montes-clarense assume o TSE pela segunda vez
Montes-clarense assume o TSE pela segunda vez
Prefeitura presta contas na Câmara
Prefeitura presta contas na Câmara
Zema exalta posse de montes-clarense no TSE
Congresso destaca apoio do Governo às prefeituras
Estado apresenta soluções inovadoras para municípios
Vereadores pedem fim do lixão no bairro Canelas
Deputada do PL vai assumir Secretaria no governo Zema
TRE trabalha com foco nas eleições municipais
Último FPM de maio tem aumento de 20%
Deputados aprovam revisão dos salários para servidores
PC alerta para notícias falsas sobre carteira de identidade
TJMG participa do anúncio das obras de quartel dos Bombeiros
Polícia Civil lança site sobre desaparecimento de pessoas
Polícia de Meio Ambiente lança Operação “Curupira”
Forças de segurança protestam por reajuste