Amams reforça inclusão de Salinas na rota aérea

Durante o 1º Fórum de Desenvolvimento Econômico Regional, realizado nos dias 28 e 29 de setembro em Salinas, a Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams) participou de reunião que teve como pauta a implantação de voos da Azul Linhas Aéreas conectando Salinas à capital mineira e a Montes Claros.

Durante o 1º Fórum de Desenvolvimento Econômico Regional, realizado nos dias 28 e 29 de setembro em Salinas, a Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams) participou de reunião que teve como pauta a implantação de voos da Azul Linhas Aéreas conectando Salinas à capital mineira e a Montes Claros. Sentaram à mesa o presidente da Amams e prefeito de Padre Carvalho, José Nilson Bispo de Sá, o “Nilsinho”, o gerente de Relações Institucionais da Azul, Fernando Mattia, o presidente da Associação Comercial de Salinas, Reginaldo Ferreira Tiago, o prefeito de Salinas Joaquim Neres Xavier Dias, o “Kincas”, representantes de mineradoras, prefeitos e empresários da região.

De acordo com o presidente da Associação Comercial de Salinas, Reginaldo Ferreira Tiago, a região tem 250 mil pessoas, grande atividade comercial e agora a exploração do lítio atrai empresários, empresas e empreendedores de diferentes regiões do país e do exterior. “Além dos novos investimentos que estão chegando a Salinas, temos um aeroporto pronto para receber voos comerciais. A Azul Linhas Aéreas chega em um bom momento. Para nós, empresários, prefeitos e investidores, voos de Salinas a Montes Claros, Belo Horizonte, a Brasília e para outros destinos é uma necessidade”, disse.

O presidente da Amams, José Nilson Bispo de Sá, lembrou dos perigos das viagens rodoviárias, especialmente na BR-251. Segundo ele, todos que trafegam na rodovia correm riscos, e afirmou que os voos da Azul irão suprir as necessidades de locomoção mais segura das pessoas que moram na região de Salinas, do Alto Rio Parto e do Vale do Jequitinhonha, e que haverá uma grande demanda com voos frequentes. “A azul pode apostar na região, a demanda é muito grande. Muitos bons empreendimentos estão sendo implantados em Salinas e, certamente, haverá aqui um aumento populacional e econômico, além disso o aeroporto oferece infraestrutura e tem capacidade de receber voos diários”, afirmou.

O gerente de Relações Institucionais da Azul Linhas Aéreas, Fernando Mattia, confirmou que os serviços de prospecção da empresa já irão iniciar e que a previsão de voos será a partir de dezembro, de Salinas a Belo Horizonte, Montes Claros e outros destinos. “Inicialmente os voos acontecerão a bordo das aeronaves modelo Cessna Grand Caravan, com nove assentos, a partir de dezembro, se tudo ocorrer conforme a previsão do setor operacional da Azul. O início das operações proporcionará à cidade de Salinas ligação direta com vários destinos nacionais e internacionais. Os clientes com partida de Salinas, terão acesso a toda malha nacional e internacional”, enfatizou o gerente da Azul.

Fernando Mattia ainda confirmou que a empresa já iniciou um estudo para avaliar a estrutura do aeroporto de Salinas, que serão feitas algumas adequações, e conforme a demanda com as vendas de passagens, a empresa poderá operar com uma aeronave de 72 lugares.

Amams reforça inclusão de Salinas na rota aérea
Reunião discutiu a inclusão da região de Salinas na rota aérea para Montes Claros e Belo Horizonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Sicoob Credinor participará mais um ano da FERARP em Taiobeiras
Sicoob Credinor participará mais um ano da FERARP em Taiobeiras
Cidade chega a 46,3 mil empresas ativas
Cidade chega a 46,3 mil empresas ativas
Comércio espera um aumento de 5% nas vendas do Dia das Mães
CDL reforça a importância de comprar no comércio local
Norte-mineira Coteminas entra em processo de recuperação judicial
Norte-mineira Coteminas entra em processo de recuperação judicial
Três franquias miram Montes Claros
Três franquias miram Montes Claros
Governo foca micro e pequenas empresas
Governo foca micro e pequenas empresas
Produtores se preparam para enfrentar o período de seca
Produtores se preparam para enfrentar o período de seca
Rural faz lançamento da Expomontes e apresenta Rainhas nesta segunda
Rural faz lançamento da Expomontes e apresenta Rainhas nesta segunda
Pequenos agricultores repassam alimentos para a merenda escolar
BNB detalha soluções para micro e pequenas empresas em encontros
Apiário de Riachinho produz mel para o mercado norte-mineiro
Salário médio dos trabalhadores em Montes Claros é de R$ 2,5 mil
I Encontro do Café será realizado nesta segunda
Emater realizará seminário sobre fruticultura no dia 3
Mercado estima PIB de 1,9%, revela boletim Focus
Setor de seguros cresce no Brasil
Saúde reforça prevenção e enfrentamento às doenças respiratórias
Sindicato da PP ameaça ‘parar’ visita a detentos
Bombeiros realizam captura de serpente em área urbana
Sejusp intensifica acesso à documentação para detentos
CB participa de ação preventiva em escola contra acidentes de trânsito