O Cruzeiro ligou o alerta na luta contra o rebaixamento, após mais um tropeço no Campeonato Brasileiro. E, para afastar qualquer perigo, o time tem mais sete jogos contra concorrentes diretos, sendo a maioria fora, o que, neste momento, acaba sendo positivo para o time. Neste sábado, às 21 horas, a Raposa enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantal, precisando vencer de qualquer maneira para melhorar a sua situação na tabela.
Até o final do campeonato, o Cruzeiro (12º lugar com 30 pontos) vai jogar em casa contra: Internacional (14º com 29), Bahia (18º com 25) e Vasco (17º com 26). Fora, visita o Cuiabá (11º com 32), Goiás (17º com 26), Coritiba (último com 17) e São Paulo (10º com 34). Dos sete jogos que fez contra concorrentes em casa, o Cruzeiro venceu apenas dois (Santos e São Paulo, ambos no primeiro turno). A equipe perdeu para Cuiabá e Goiás e empatou com Coritiba, América-MG e Corinthians. O desempenho, em Cruzeiro tentará vencer o Cuiabá fora casa, foi de 42,85%.
Pouco abaixo do realizado quando atuou fora de casa contra os concorrentes na luta contra o rebaixamento. Fora, o time teve aproveitamento ligeiramente melhor. Venceu dois jogos (Vasco e Santos), empatou dois (Bahia e Internacional) e só perdeu para o Corinthians. Aproveitamento de 44,44%. Na contagem geral, foram 13 partidas. O Cruzeiro venceu cinco jogos, empatou cinco e perdeu três partidas. O aproveitamento foi de 48,7% contra essas equipes.
O número geral dá um alento. O Cruzeiro, atualmente, tem 40% de aproveitamento. Para se salvar, precisa de mais cinco vitórias, pelo menos, nas 13 partidas restantes do Campeonato Brasileiro. Para o jogo deste sábado, o técnico Zé Ricardo deverá escalar o Cruzeiro com Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva e Bruno Rodrigues (Matheus Vital); Nikão, Arthur Gomes e Wesley