[views count="1" print="0"]

Cruzeiro busca vitória para semanter vivo na Sul-Americana

O Cruzeiro retomou o foco na Copa Conmebol Sul-Americana e enfrenta o Unión La Calera para não deixar os adversários se distanciarem no Grupo B da competição

O Cruzeiro retomou o foco na Copa Conmebol Sul-Americana e enfrenta o Unión La Calera para não deixar os adversários se distanciarem no Grupo B da competição. Jogando nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), no Chile, o time vai em busca da primeira vitória cruzeirense em jogos no exterior na história da competição. A Sul-Americana existe desde 2002, e o Cruzeiro está disputando pela sétima vez. Inicialmente, a primeira fase da competição era jogada com confrontos entre times do mesmo país. Por isso, a equipe celeste acumula apenas três compromissos no exterior.

No antigo modelo de disputa, o Cruzeiro passou da primeira fase apenas em 2005, quando superou o Juventude e acabou eliminado pelo Vélez Sarsfield, da Argentina. Perdeu por 2 a 0, na Argentina, e venceu por 2 a 1, no Mineirão. Em 2017, a Sul-Americana ainda não era disputada em grupos, como agora, mas já tinha enfrentamentos internacionais desde o primeiro mata-mata. Naquele ano, a equipe comandada por Mano Menezes foi eliminada pelo Nacional-PAR, após vencer no Mineirão por 2 a 1 e perder, em Assunção, pelo mesmo placar. Foi superado por 3 a 2 nos pênaltis.

Aquele, inclusive, havia sido o último jogo do Cruzeiro em SulAmericana, até a disputa de 2024. Na atual edição, o time estreou em Quito, no Equador, com empate sem gols diante da Universidad Católica. Além do jogo no Chile, nesta terça-feira, o Cruzeiro ainda viajará à Colômbia para enfrentar o Alianza FC pela fase de grupos. No returno, terá ainda os compromissos contra Universidad Católica e La Calera em casa.

Pelo regulamento da Conmebol Sul-Americana, apenas o líder de cada chave avança às oitavas de final. O segundo colocado tem a possibilidade de disputar a repescagem contra um dos times que vier da Libertadores na condição de terceiro colocado na fase de grupos. Desta forma, o Cruzeiro busca a vitória no Chile para ter a chance de assumir a liderança ou, no mínimo, seguir no encalço dos adversários. Neste momento, o time soma dois pontos, um a menos que o La Calera e a dois da Universidad Católica. O Alianza está na lanterna, com um ponto.

Se na Sul-Americana o Cruzeiro ainda busca a primeira vitória longe do Brasil, na Libertadores o clube tem histórico positivo atuando no exterior. Foram 70 partidas, acumulando duelos como visitante e jogos de mando neutro, com 28 vitórias celestes, 25 derrotas e 17 empates.

Para o jogo desta terça-feira, o técnico Fernando Seabra deverá escalar o Cruzeiro com Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Filipe Machado (Ramiro), Lucas Silva, Lucas Romero e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Rafa Silva.

Cruzeiro busca vitória para se manter vivo na Sul-Americana
MARLON volta a defender o Cruzeiro pela Sul-Americana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Diniz elogia Cássio e diz que jogo do Cruzeiro passará por seus pés
Diniz elogia Cássio e diz que jogo do Cruzeiro passará por seus pés
Atlético tenta avançar à semifinal
Atlético tenta avançar à semifinal
Cruzeiro busca triunfo no Paraguai
Cruzeiro busca triunfo no Paraguai
Atlético jogará completo na decisão contra o São Paulo
Atlético jogará completo na decisão contra o São Paulo
Brasil tenta manter reação no Paraguai
Brasil tenta manter reação no Paraguai
Renovada, Seleção busca reação contra Equador
Renovada, Seleção busca reação contra Equador
Brasil inicia preparação para buscar reação
Brasil inicia preparação para buscar reação
Bocaiuvense conquista terceiro ouro
Bocaiuvense conquista terceiro ouro
Sorteio dos mandos de campo da semifinal será nesta sexta
Montes Claros Vôlei estreia neste domingo no Ginásio Poliesportivo
Contra o Grêmio, Cruzeiro tenta se manter no G7
Atlético busca reabilitação sobre o Flu BRASILEIRÃO 2024PEDRO SOUZA/
Raposa tem a sexta maior torcida do Brasil e Galo a 8ª
Menor apreendido após tentativa de homicídio
Inscrições para a categoria Adulto começam em agosto
Campeonato Rural já tem favoritos ao título
Quase 500 presos fazem Enem em JF 
UFVJM abre inscrições para 382 vagas
Transporte ferroviário de cargas domésticas precisa de melhorias
Clima desfavorável impulsiona alta nos preços do milho em setembro
Interesse Público mostra atuação do MPF