Cruzeiro busca vitória para semanter vivo na Sul-Americana

O Cruzeiro retomou o foco na Copa Conmebol Sul-Americana e enfrenta o Unión La Calera para não deixar os adversários se distanciarem no Grupo B da competição

O Cruzeiro retomou o foco na Copa Conmebol Sul-Americana e enfrenta o Unión La Calera para não deixar os adversários se distanciarem no Grupo B da competição. Jogando nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), no Chile, o time vai em busca da primeira vitória cruzeirense em jogos no exterior na história da competição. A Sul-Americana existe desde 2002, e o Cruzeiro está disputando pela sétima vez. Inicialmente, a primeira fase da competição era jogada com confrontos entre times do mesmo país. Por isso, a equipe celeste acumula apenas três compromissos no exterior.

No antigo modelo de disputa, o Cruzeiro passou da primeira fase apenas em 2005, quando superou o Juventude e acabou eliminado pelo Vélez Sarsfield, da Argentina. Perdeu por 2 a 0, na Argentina, e venceu por 2 a 1, no Mineirão. Em 2017, a Sul-Americana ainda não era disputada em grupos, como agora, mas já tinha enfrentamentos internacionais desde o primeiro mata-mata. Naquele ano, a equipe comandada por Mano Menezes foi eliminada pelo Nacional-PAR, após vencer no Mineirão por 2 a 1 e perder, em Assunção, pelo mesmo placar. Foi superado por 3 a 2 nos pênaltis.

Aquele, inclusive, havia sido o último jogo do Cruzeiro em SulAmericana, até a disputa de 2024. Na atual edição, o time estreou em Quito, no Equador, com empate sem gols diante da Universidad Católica. Além do jogo no Chile, nesta terça-feira, o Cruzeiro ainda viajará à Colômbia para enfrentar o Alianza FC pela fase de grupos. No returno, terá ainda os compromissos contra Universidad Católica e La Calera em casa.

Pelo regulamento da Conmebol Sul-Americana, apenas o líder de cada chave avança às oitavas de final. O segundo colocado tem a possibilidade de disputar a repescagem contra um dos times que vier da Libertadores na condição de terceiro colocado na fase de grupos. Desta forma, o Cruzeiro busca a vitória no Chile para ter a chance de assumir a liderança ou, no mínimo, seguir no encalço dos adversários. Neste momento, o time soma dois pontos, um a menos que o La Calera e a dois da Universidad Católica. O Alianza está na lanterna, com um ponto.

Se na Sul-Americana o Cruzeiro ainda busca a primeira vitória longe do Brasil, na Libertadores o clube tem histórico positivo atuando no exterior. Foram 70 partidas, acumulando duelos como visitante e jogos de mando neutro, com 28 vitórias celestes, 25 derrotas e 17 empates.

Para o jogo desta terça-feira, o técnico Fernando Seabra deverá escalar o Cruzeiro com Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Filipe Machado (Ramiro), Lucas Silva, Lucas Romero e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Rafa Silva.

Cruzeiro busca vitória para se manter vivo na Sul-Americana
MARLON volta a defender o Cruzeiro pela Sul-Americana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Montes Claros Vôlei segue coma preparação para o Brasileiro
KAIO
Futebol coloca Montes Claros em evidência nacional e internacional
Cruzeiro x Atlético será antes de decisões
Cruzeiro x Atlético será antes de decisões
Líder, North buscará a primeira vitória fora de casa contra o Boa
Líder, North buscará a primeira vitória fora de casa contra o Boa
Atlético pega o San Lorenzo nas oitavas
Atlético pega o San Lorenzo nas oitavas
Milito prepara volta de Paulinho contra o Bahia
Milito prepara volta de Paulinho contra o Bahia
Cruzeiro pega o São Paulo após classificação na Sul–Americana
Cruzeiro pega o São Paulo após classificação na Sul–Americana
North busca revanche contra a URT neste sábado
North busca revanche contra a URT neste sábado
AEESB abre inscrições para aulas gratuitas
Município compra equipamentos para prática de vários esportes
Meia Maratona José Nardel vai distribuir R$ 67 mil em prêmios
Cássio vai defender o Cruzeiro
Cruzeiro precisa vencer Alianza na Colômbia para se manter vivo
Bastidores da venda do Cruzeiro teve choro um "não" preliminar
Unimontes e North Esporte Clube sinalizam parcerias
Tombense e Cruzeiro jogam neste domingo
PC alerta para notícias falsas sobre carteira de identidade
TJMG participa do anúncio das obras de quartel dos Bombeiros
Polícia Civil lança site sobre desaparecimento de pessoas
Polícia de Meio Ambiente lança Operação “Curupira”
Forças de segurança protestam por reajuste