Atlético defende liderança contra o Peñarol

Atlético e Peñarol se enfrentam em um confronto decisivo nesta terça-feira (23), às 21 horas, na Arena MRV, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Atlético e Peñarol se enfrentam em um confronto decisivo nesta terça-feira (23), às 21 horas, na Arena MRV, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. O Galo chega embalado após vencer o Cruzeiro pelo Brasileirão, enquanto o Peñarol desembarca em Belo Horizonte como líder invicto do Campeonato Uruguaio. No último sábado (21), o time treinado pelo ex-técnico do Galo, Diego Aguirre, venceu fora de casa o Boston River por 3 a 1, alcançando 25 pontos no torneio Apertura, com 8 vitórias e um empate. Pela Libertadores, o que estará em jogo é a liderança do Grupo G.

Com duas vitórias em dois jogos, o Galo é o atual líder da chave, com 6 pontos, seguido pelo Peñarol, com 3 pontos somados após duas rodadas. Ambas equipes têm o mesmo saldo de gols (4). Ao considerar o retrospecto do duelo, o Galo leva vantagem. O Atlético já enfrentou o Peñarol cinco vezes na história e nunca perdeu para o time do Uruguai, com 2 vitórias e 3 empates. O último confronto entre as duas equipes foi há 15 anos, no amistoso Torneio de Verão, disputado pelo Atlético em janeiro de 2009. Na ocasião, o Galo comandado pelo técnico Emerson Leão goleou o Peñarol por 4 a 1, em Montevidéu, e ficou com o terceiro lugar da competição.

GALO X DIEGO AGUIRRE

Contra o Atlético, o atual técnico do Peñarol, Diego Aguirre, saiu vencedor uma única vez em sete partidas. Foi nas oitavas de final da Libertadores de 2015, quando o técnico uruguaio eliminou o Galo da competição no comando do Internacional. O Galo empatou com a equipe gaúcha por 2 a 2, em BH, e perdeu por 3 a 1, no estádio BeiraRio, no jogo de volta. Todos os outros confrontos de Aguirre contra o Atlético foram pelo Brasileirão. Em 2015, o Galo deu o troco e bateu o Inter, ainda treinado pelo uruguaio, por 3 a 1, no Beira-Rio, em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileiro.

Em 2018, como treinador do São Paulo, Aguirre empatou por 2 a 2, no Morumbi, e perdeu por 1 a 0, no Mineirão. O uruguaio voltaria a perder para o Galo em 2021, como técnico do Inter novamente, 1 a 0 para o Atlético, no Mineirão. Em 2023, com Aguirre no comando do Santos, na estreia oficial do Galo na Arena MRV, na 21ª rodada da Série A, outro revés para a carreira do uruguaio. Sob o comando de Felipão, o Atlético bateu o Peixe por 2 a 0, com dois gols de Paulinho.

Para o jogo desta terça-feira, o técnico Gabriel Milito deverá escapar o Atlético com Everson; Saravia, Maurício Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Battaglia, Zaracho e Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk.

Atlético defende liderança contra o Peñarol
O ATLÉTICO de Zaracho enfrenta o Peñarola na Arena MVR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Montes Claros Vôlei segue coma preparação para o Brasileiro
KAIO
Futebol coloca Montes Claros em evidência nacional e internacional
Cruzeiro x Atlético será antes de decisões
Cruzeiro x Atlético será antes de decisões
Líder, North buscará a primeira vitória fora de casa contra o Boa
Líder, North buscará a primeira vitória fora de casa contra o Boa
Atlético pega o San Lorenzo nas oitavas
Atlético pega o San Lorenzo nas oitavas
Milito prepara volta de Paulinho contra o Bahia
Milito prepara volta de Paulinho contra o Bahia
Cruzeiro pega o São Paulo após classificação na Sul–Americana
Cruzeiro pega o São Paulo após classificação na Sul–Americana
North busca revanche contra a URT neste sábado
North busca revanche contra a URT neste sábado
AEESB abre inscrições para aulas gratuitas
Município compra equipamentos para prática de vários esportes
Meia Maratona José Nardel vai distribuir R$ 67 mil em prêmios
Cássio vai defender o Cruzeiro
Cruzeiro precisa vencer Alianza na Colômbia para se manter vivo
Bastidores da venda do Cruzeiro teve choro um "não" preliminar
Unimontes e North Esporte Clube sinalizam parcerias
Tombense e Cruzeiro jogam neste domingo
PC alerta para notícias falsas sobre carteira de identidade
TJMG participa do anúncio das obras de quartel dos Bombeiros
Polícia Civil lança site sobre desaparecimento de pessoas
Polícia de Meio Ambiente lança Operação “Curupira”
Forças de segurança protestam por reajuste