Foi realizada em Monte Azul, no Norte de Minas, a 2ª Reunião Ordinária do Conselho Consultivo do Parque Estadual Caminho dos Gerais. A proposta da reunião foi apresentar aos municípios da região o plano de implantação do Parque, todo desenvolvimento através dos projetos com investimentos de recursos internacionais, qual o custo do Estado para manutenção da nova conservação e qual repasse Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) aos municípios. Os cabos Celso e Diego, da Polícia Ambiental também participaram da reunião com ambientalistas da região.
“A ideia é de provocar os municípios com relação a apoio político, técnico para construção das estruturas do parque que é de maior gargalo no desenvolvimento da unidade de conservação.
Também foi convidada a Associação Quilombola para fazer a apresentação cultural e apresentar a amostra com seu algodão colorido e seus artefatos e seus artesanatos na exposição da reunião do conselho, informou ao NOVO JORNAL DE NOTÍCIAS, o engenheiro florestal e gerente responsável pelo Parque Caminho dos Gerais, Alessandre Custódio Jorge, o Barrinha.