Os irmãos Gabi, Rodrigo e Diogo, vão se separar. A banda Melim anunciou, durante a gravação do programa “Altas Horas”, que será exibido na Globo no próximo sábado, 04 de novembro, que vai dar uma pausa.
A partir de agora cada um deles vai seguir a carreira solo: “Vamos dar uma pausa na nossa banda para seguirmos nossos novos sonhos, que são carreiras solos. Conversamos muito. Agora serão três Melim. Um é pouco, agora teremos três para vocês cantando. Sei que é difícil para algumas pessoas, somos irmãos, a gente trabalha junto e convive junto”, disse Diogo, no palco.
A plateia reagiu imediatamente, assim como o apresentador, Serginho Groisman. Emocionada, Gabi se pronunciou. “É um encerramento de ciclo, não é um fim. É começo de outro ciclo. Melim é sempre vivo na gente e parte do que somos. Vou até chorar” comentou a cantora. Até o fechamento desta reportagem o grupo ainda não havia emitido um comunicado detalhando os próximos passos.
Nascidos e criados m Niterói a Região Metropolitana do Rio de Janeiro, os irmãos Rodrigo, Gabi e Diogo apaixonados por música desde a infância, tinham projetos separados antes de se juntarem para formar a banda. A primeira apresentação dos três aconteceu em 2015, quando Gabriela foi convidada para participar de um festival de música em Canela, no Rio Grande do Sul, e chamou os irmãos para a apresentação.
O sucesso foi tamanho que eles resolveram se unir para fazer música, até que chegaram ao palco do reality musical “SuperStar”, da Globo, em maio de 2016, na terceira temporada do programa. Na audição, os irmãos impressionaram com uma interpretação misturando “Como É Grande o Meu Amor por Você” e “Super Duper Love”, de Joss Stone.
Eles tiveram a aceitação de 93,47% do público e jurados e avançaram na competição. O trio foi eliminado do reality show musical na semifinal, em junho de 2016. Dali em diante, veio a grande visibilidade e elogios do público e mídia especializada.
Em 2019, a banda foi indicada ao prêmio Multishow na categoria “Grupo do Ano”. O trio também foi indicada ao Grammy Latino em “Melhor álbum pop contemporâneo em língua portuguesa” e em “Melhor canção em língua portuguesa”. Além disso, arrastaram uma multidão na oitava edição do Rock In Rio.